Rio Santa Maria rompe dique e gera grande inundação nos alagados do Mestre Álvaro

Compartilhe:
Dique se rompeu ao lado da porteira da Fazenda Larica. Crédito: Bruno Lyra

As fortes chuvas que atingem o ES fizeram o rio Santa Maria da Vitória transbordar e romper o dique da estrada do Queimado, na Serra.

É o que a reportagem de Tempo Novo acabou de constatar na manhã desta segunda-feira (05). O rompimento aconteceu na porteira da fazenda Larica, próximo a captação de água da Cesan.

Com o rompimento, os alagados do contorno – que já ficam inundados em épocas chuvosas – ficaram com o nível de água muito mais elevado.

Acesso ao galpão das empreiteiras do Contorno do Mestre Álvaro está impedido por conta da enchente com o rompimento do dique. Crédito:Bruno Lyra

Tempo Novo está em campo avaliando a extensão dos alagamentos. Mas já foi possível constatar que o acesso ao galpão onde estão instaladas as empresas que executam as obras do Contorno do Mestre Álvaro está impedido.

Segundo um operário que trabalha no local, só é possível acessar o galpão de trator, pois a água se elevou em mais de um metro.

A reportagem seguirá rodando pela região e publicará novas informações sobre as consequências do rompimento do dique ao longo da manhã.

Dique se rompeu ao lado da porteira da Fazenda Larica. Crédito: Bruno Lyra

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também