Rio Branco e Espírito Santo fazem a final da Copa ES

0
Os times já se enfrentaram duas vezes na competição, um empate e uma vitória para o Espírito Santo. Foto: Reprodução Facebook Espírito Santo
Os times já se enfrentaram duas vezes na competição, um empate e uma vitória para o Espírito Santo. Foto: Reprodução Facebook Rio Branco

Por Thiago Albuquerque

Os dois finalistas da Copa Espírito Santo 2016 foram definidos. Após 10 jogos, Rio Branco e o Espírito Santo farão a grande final. O primeiro jogo acontece às 20h15 da próxima terça (25) no Engenheiro Araripe. O mando do primeiro duelo é do time Capa Preta.

Para chegar a grande final, os dois times tiveram desafios difíceis na semifinal. O Espírito Santo que no primeiro confronto havia perdido por 1×0 para o Atlético-ES deu a volta por cima no último sábado (15), onde ganhou de 2×1 e continua na briga para defender o título.

No outro duelo, entre Rio Branco e o Vitória, o primeiro ficou empatado por 1×1. E no segundo jogo, o Vitória, em casa, poderia se pensar em um favoritismo. Mas, o que se viu foi o Rio Branco dominando e garantindo a vitória por 2×0 e assegurando a vaga, para tentar seu primeiro título.

As duas equipes já se enfrentaram na primeira fase, quando faziam parte do mesmo grupo e houve um empate por 0x0 na 4ª rodada. Na nona rodada o Espírito Santo venceu o Rio Branco por 2×0. Se os placares se repetirem o título fica com o Santão.

O segundo jogo da final vai acontecer no Estádio Kleber Andrade, no dia 29 deste mês, último sábado do mês, às 16h.

Comentários