Rio Branco é campeão capixaba e garante vaga na Série D do Brasileirão

0

Por Thiago Albuquerque

 
Acabou! Depois de quase cinco meses de muita disputa o Campeonato Capixaba teve seu campeão definido no último sábado, dia 16, no estádio Kleber Andrade em Cariacica. Nove times choraram e apenas um saiu feliz levantando a taça. O Rio Branco conquistou o 37º título estadual e se isolou como o maior campeão do estado.
Num jogo truncado e com a Desportiva bem em boa parte do jogo, o time grená saiu na frente do placar aos 33 minutos do primeiro tempo, ficando mais perto do por alguns minutos. Com o resultado de momento a Desportiva estava levando para os pênaltis o jogo, mas no final do primeiro tempo o Rio Branco empatou aos 41 minutos do primeiro tempo e garantiu o título.
Com o título o Rio Branco conseguiu uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2015. A estreia está prevista para o dia 18 de junho, contra a Caldense, em Minas Gerais. O Capa Preta ganha também com o título o direito de disputar a Copa do Brasil 2016.
A Desportiva, que ficou com o vice-campeonato, para, e só volta por meados de agosto quando disputará a Copa ES deste ano.

Curiosidades
O Capixabão deste ano teve dez participantes. Foram realizadas no total 82 partidas e a rede balançou 197 vezes. O time que mais afundou as redes dos adversários foi o Real Noroeste com 32 gols. E o time com a rede mais vazada é o Linhares com 26 gols.

Veja a tabela dos melhores ataques e defesa abaixo:

tabela

Comentários