Rede de Audifax quer fisgar deputado do PDT de Vidigal

Compartilhe:

 

Josias Da Vitória que oposição a governo Hartung na Assembleia, faz críticas ao atual partido PDT que permanece na base governista. Foto: Divulgação AL/ Reinaldo Carvalho

Conceição Nascimento 

Para não ficar para trás nas eleições de 2018, a Rede Sustentabilidade vem costurando nos bastidores várias filiações de peso para o partido. Segundo membros do partido, estão na mira, o deputado estadual Josias Da Vitória (PDT), o vereador da Serra Guto Lorenzoni (PP) e a Secretária de Turismo da Serra, Sandra Gomes (PMB). Essa movimentação é para criar condições de um possível palanque para a presidenciável e fundadora da Rede, Marina Silva.

O porta-voz da Rede, Gustavo De Biase, disse que a meta do partido é eleger um federal e reeleger o deputado estadual Marcos Bruno além de fortalecer a bancada com mais um deputado. “Temos uma chapa com competitividade, com Xambinho (vereador da Serra), Alcântaro Filho (vereador de Aracruz) e eu. Temos também planos de fazer um federal. Essa montagem está sendo construída por Audifax, juntamente com o deputado Marcos Bruno. Existe uma conversa com Da Vitória que está caminhando num ritmo apropriado.” Da Vitória é do PDT partido presidido pelo deputado federal Sergio Vidigal, ex-tutor e atual inimigo número um de Audifax.

Sobre isso, o deputado Da Vitória diz que recebeu o convite da Rede, se diz lisonjeado, mas ainda não confirma sua ida para a sigla. “Fico lisonjeado, serei candidato a federal, mas ainda não tenho definição de partido. Sobre o PDT temos pontos contraditórios, vou acompanhar o ambiente e qual a decisão do partido para o candidato a governador. O atual Governo não tem meu apoio em nada que possa ir de encontro aos anseios da população”, afirmou.

Sandra Gomes também confirmou o convite da Rede para se filiar à legenda. “Sou pré-candidata a deputada estadual. Vou avaliar com carinho, pois o que pesa é a movimentação do nosso líder, o prefeito Audifax”, ponderou.

Já Guto Lorenzoni afirmou que oficialmente não recebeu convite da Rede e não pretende mudar de partido. “Tenho boa relação com a Rede, mas para ser candidato a deputado estadual o PP me dá todas as condições para que possa fazer um pleito futuro, com grandes chances de vitória”, disse Guto.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também