Josias Da Vitória que oposição a governo Hartung na Assembleia, faz críticas ao atual partido PDT que permanece na base governista. Foto: Divulgação AL/ Reinaldo Carvalho
Conceição Nascimento
Para não ficar para trás nas eleições de 2018, a Rede Sustentabilidade vem costurando nos bastidores várias filiações de peso para o partido. Segundo membros do partido, estão na mira, o deputado estadual Josias Da Vitória (PDT), o vereador da Serra Guto Lorenzoni (PP) e a Secretária de Turismo da Serra, Sandra Gomes (PMB). Essa movimentação é para criar condições de um possível palanque para a presidenciável e fundadora da Rede, Marina Silva.
O porta-voz da Rede, Gustavo De Biase, disse que a meta do partido é eleger um federal e reeleger o deputado estadual Marcos Bruno além de fortalecer a bancada com mais um deputado. “Temos uma chapa com competitividade, com Xambinho (vereador da Serra), Alcântaro Filho (vereador de Aracruz) e eu. Temos também planos de fazer um federal. Essa montagem está sendo construída por Audifax, juntamente com o deputado Marcos Bruno. Existe uma conversa com Da Vitória que está caminhando num ritmo apropriado.” Da Vitória é do PDT partido presidido pelo deputado federal Sergio Vidigal, ex-tutor e atual inimigo número um de Audifax.
Leia também
Sobre isso, o deputado Da Vitória diz que recebeu o convite da Rede, se diz lisonjeado, mas ainda não confirma sua ida para a sigla. “Fico lisonjeado, serei candidato a federal, mas ainda não tenho definição de partido. Sobre o PDT temos pontos contraditórios, vou acompanhar o ambiente e qual a decisão do partido para o candidato a governador. O atual Governo não tem meu apoio em nada que possa ir de encontro aos anseios da população”, afirmou.
Sandra Gomes também confirmou o convite da Rede para se filiar à legenda. “Sou pré-candidata a deputada estadual. Vou avaliar com carinho, pois o que pesa é a movimentação do nosso líder, o prefeito Audifax”, ponderou.
Já Guto Lorenzoni afirmou que oficialmente não recebeu convite da Rede e não pretende mudar de partido. “Tenho boa relação com a Rede, mas para ser candidato a deputado estadual o PP me dá todas as condições para que possa fazer um pleito futuro, com grandes chances de vitória”, disse Guto.