28.6 C
Serra
segunda-feira, 25 de Maio de 2020

CORONAVÍRUS NA SERRA

cidade registra 1.777 infectados, 107 mortos e 554 curados

Prefeitura recebe doações para famílias carentes

Publicado em:
Atualizado em:

Leia também

Academias de ginástica do Estado voltam a funcionar nesta segunda-feira (25)

O Governo do Estado liberou as academias de ginástica para voltar a funcionar a partir desta segunda-feira (25), em...

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Um dos pontos de recolhimento é a sede da Prefeitura da Serra, na Serra Sede. Foto: Everton Nunes

A Prefeitura da Serra está realizando a distribuição de cestas básicas para as famílias carentes do município, com recursos próprios, e também está recolhendo doações de alimentos e materiais de higiene e limpeza para conseguir ajudar o maior número possível de pessoas.

De acordo com as secretarias municipais de Administração (Sead) e de Assistência Social (Semas), responsáveis pela campanha, os principais itens para doação são: arroz, feijão, macarrão, sal, açúcar, farinha de mandioca, farinha de trigo, fubá, café, óleo, biscoitos, leite em pó e outros alimentos não perecíveis a curto prazo. Itens de higiene e limpeza, como sabão, sabonete e papel higiênico também são necessários.

As doações podem ser entregues na sede da prefeitura, em Serra-Sede, no horário das 8 às 16 horas. Ainda nesta semana será montado um ponto de recolhimento também no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe.

Além disso, as famílias e empresas que quiseram participar da campanha de solidariedade, mas não podem levar as doações aos pontos de recolhimento, podem ligar e agendar dia e horário que a prefeitura vai enviar uma equipe para buscar os donativos. O agendamento é feito pelo telefone 3291-2006, de segunda a sexta, das 8 às 16 horas.

Tudo o que for arrecadado será destinado a instituições de acolhimento de crianças, adolescentes, idosos, e pessoas em situação de rua.

Comentários

Mais notícias

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município conta com 23 instituições de longa...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem