Real Noroeste se isola na liderança da Copa ES

0
O time de Noroeste é o líder isolado com 16 pontos. Foto: Divulgação
O time de Noroeste é o líder isolado com 16 pontos. Foto: Divulgação

Por Thiago Albuquerque

Em busca do tetra! Assim o time do Real Noroeste líder da Copa ES segue traçando seu destino dentro da competição.

Com a vitória na última rodada por 3×0 fora de casa em cima do Atlético-ES, o time de Águia Branca abriu boa vantagem na liderança e praticamente garantiu sua vaga para a próxima fase. Mesmo com a derrota o time do Atlético-ES, permanece na zona de classificação em terceiro lugar, com 13 pontos.

Já no jogo que aconteceu na capital no último sábado, às 15h, no estádio Salvador Costa, o mandante Espírito Santo, recebeu o Vitória, e venceu por 2×1, assumindo a vice-liderança do grupo e abrindo cinco pontos do quinto colocado Linhares.

O Vitória com a derrota fica em situação quase de término dentro da competição, com 5 pontos, fica difícil o time almejar a ida para a próxima fase. Mas, matematicamente ainda é possível.

No jogo que aconteceu em Linhares, no estádio do Joaquim Calmon, um empate por 1×1 marcou o confronto entre o Linhares e a Desportiva. Com o empate, a Desportiva, permanece na quarta colocação, ocupando a última vaga para a próxima fase.

A próxima rodada, 9ª, acontece no próximo sábado (12). Dois jogos acontecem às 15h. No estádio do Engenheiro Araripe, o Doze, último colocado recebe o Atlético-ES. Já no estádio Salvador Costa, o Vitória, recebe o time do Linhares. O jogo da rodada vai acontecer às 17h, com o confronto entre líder e vice-líder da competição. Na cidade de Águia Branca, no estádio José Olímpio da Rocha. O líder Real Noroeste, recebe o Espírito Santo, promessa de jogo muito disputado.

Veja a classificação abaixo:

Tabela Copa ES

 

Comentários