• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados
20.7 C
Serra
sábado, 12 junho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados
Notícia boa!

Quase 97% dos pacientes infectados pelo coronavírus já estão curados na Serra

Leia também

Ministro de Bolsonaro cita a Serra e divulga vídeo da obra do Contorno do Mestre Álvaro

Na última sexta-feira (11) o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas publicou um vídeo em suas redes sociais,...

Atenção: Serra ainda tem vagas para vacinas de Covid (1° e 2° dose) e Influenza

A Prefeitura Municipal da Serra, por meio da secretaria de Saúde, informa que das vagas abertas nesta sexta-feira (11),...

Serra retoma aulas presenciais para 14 mil alunos do 6º ao 9º ano e EJA

  As atividades para os alunos da rede municipal de educação da Serra que estão cursando entre o 6º e...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Dr. Jayme dos Santos Neves é um dos hospitais referências para o tratamento do coronavírus. Foto: Arquivo TN

Apesar de ter sofrido um grave aumento no número de casos confirmados, internações e óbitos por coronavírus nas últimas semanas, a Serra também está apresentando bons índices de pacientes que conseguiram se recuperar da doença. Até o momento, a cidade possui 55.783 moradores que foram infectados, mas já estão curados do coronavírus. Mesmo assim, as medidas de segurança contra o vírus precisam ser mantidas, já que o município tem 1.210 óbitos e a pandemia segue em aceleração, com mais de 800 casos ativos na cidade.

Segundo um levantamento feito pela reportagem do TEMPO NOVO, o número de moradores da Serra que haviam sido contaminados, mas já estão curados, representa pouco mais de 96% do total de casos gerais na cidade. Vale lembrar que estar curado do vírus, não significa que a pessoa está imune ou que não tenha ficado com sequelas. No Brasil, já há confirmação de reinfecção. Também há moradores que ficaram com graves problemas após serem considerados livres da Covid-19.

Também é importante destacar que o Espírito Santo sofreu, nas últimas semanas, um gravíssimo avanço do coronavírus. Por pouco, o sistema de saúde não entrou em colapso e foi preciso quarentena, com duras medidas restritivas, para que houvesse uma pequena desaceleração nos casos confirmados, internações e óbitos.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde, sendo o bairro com maior número de casos confirmados, Colina de Laranjeiras também tem a maior quantidade de pessoas curadas na Serra. Dos 2.487 moradores infectados pelo coronavírus, 2.441 pessoas já estão livres do coronavírus.

Após Colina, os bairros com mais pessoas curadas são: Feu Rosa (2.151), Morada de Laranjeiras (2.034), Novo Horizonte (1.630), Bairro das Laranjeiras (1.605), Barcelona (1.566), Jardim Limoeiro (1.566) e Carapina Grande (1.424).

A nova atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) mostra que a Serra já possui 57.848 moradores que foram infectados pelo coronavírus e 1.210 que não resistiram a doença e vieram a óbito. A cidade é a segunda com mais mortes e primeira com mais casos confirmados de Covid-19 em todo o Espírito Santo.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!