28.2 C
Serra
domingo, 15 de dezembro de 2019

Quase 4 mil podem perder a carteira de motorista

Leia também

Morador da Serra é o inventor da célula de segurança para coletores de lixo

Jean Carlos Gonçalves é o inventor do equipamento, que pode salvar vidas de coletores de lixo em todo o país

Sermus anuncia ‘pacote de bondade’ do Executivo

Conteúdo patrocinado Faltando 17 dias para terminar o ano, o presidente do Sindicato dos Servidores da Serra -Sermus, Osvaldino Luiz...

Vanessa da Mata, Jeremias Reis e Natércia Lopes em show gratuito na Praça do Papa

Um dos ícones da MPB, Vanessa da Mata, será a convidada especial do Natal de Encantos 2019 que acontece...
Yuri Scardinihttps://www.portaltemponovo.com.br
Morador da Serra, Yuri Scardini é o editor de política do Tempo Novo. Além de sua área, o jornalista, escreve para outras editorias do portal.

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) publicou no Diário Oficial, desta quarta-feira  (24), 13 listas notificando 3.928 condutores sobre autuação e penalidade na Carteira Nacional de Habilitação.

O diretor de habilitação e veículos, Claudio Thiago, explica que a relação busca comunicar aos condutores que não receberam a carta do Detran|ES sobre as penalidades em suas CNHs. Os motoristas que estão com o nome na listagem têm o direito de recorrer, exceto os notificados pelo cancelamento de permissão do direito de dirigir.

Os condutores notificados do cancelamento da permissão para dirigir devem entregar pessoalmente o documento em qualquer CIRETRAN para cumprimento da penalidade.

Mais 3,9 mil motoristas notificados por cassação, suspensão ou cancelamento de CNH
Mais 3,9 mil motoristas notificados por cassação, suspensão ou cancelamento de CNH

O condutor pode entrar com recurso junto ao Detran|ES para comprovar que há algum equívoco na aplicação do procedimento administrativo. “Caso o condutor penalizado realmente tenha cometido as infrações que geraram a suspensão, não adianta recorrer, pois não será aceito o pedido”, afirma Claudio Thiago.

Os demais condutores habilitados notificados podem interpor defesa (escrita e com cópia de Documento de identificação contendo a assinatura) no prazo de trinta dias protocolando pessoalmente em qualquer CIRETRAN do Estado do Espírito Santo ou encaminhando-a pelos Correios para a Av. Nossa Senhora da Penha, 2270, Santa Luiza, Vitória-ES, CEP 29045-950.

O condutor que não der entrada com recurso no prazo determinado deverá entregar a CNH para cumprimento da penalidade em até 48 horas, em qualquer Ciretran do Estado. Após esse período, se o condutor não entrar com recurso, sua CNH será bloqueada no sistema, e aquele em que insistir em conduzir poderá ser autuado por dirigir com a carteira de habilitação suspensa, infração de trânsito que prevê, além de multa, a cassação da CNH.

Veja aqui se você é um dos listados a partir da página 45. Se você estiver com o Diário Oficial impresso, a listagem começa na página 37.

Comentários

Mais notícias

Sermus anuncia ‘pacote de bondade’ do Executivo

Conteúdo patrocinado Faltando 17 dias para terminar o ano, o presidente do Sindicato dos Servidores da Serra -Sermus, Osvaldino Luiz Marinho, traz uma boa notícia...

Vanessa da Mata, Jeremias Reis e Natércia Lopes em show gratuito na Praça do Papa

Um dos ícones da MPB, Vanessa da Mata, será a convidada especial do Natal de Encantos 2019 que acontece neste sábado (14), a partir...

Sábado e domingo com mostra de filmes, auto de Natal e palestra em São Diogo

O Centro Cultural Eliziário, em São Diogo, na Serra, vai promover neste fim de semana uma série de agendas antes de seu recesso que...

Dia Nacional do Forró com show de Trio Lubião de graça no Parque da Cidade

Forrozeiros de todo Brasil comemoram o Dia Nacional do Forró nesta sexta-feira (13). E na Serra, vai ter festa em alusão a data e...

Você também pode ler

Conteúdo patrocinado

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!