Qualificar ES abre 4.450 vagas em 15 cursos gratuitos à distância e semipresenciais

0
Qualificar ES abre 4.450 vagas em 15 cursos gratuitos à distância e semipresenciais
Os 4.200 cursos à distância são para todo o ES. (Foto: Divulgação)

A segunda rodada de cursos gratuitos do Programa Qualificar ES começa em julho com onze cursos inéditos. É o Qualificar ES Online e Semipresencial, que oferece cursos de até 200 horas para todo o Espírito Santo. Para se inscrever, basta acessar o site www.qualificar.es.gov.br e preencher o formulário de inscrição. O prazo para as inscrições vai até o dia 15 de julho.

A oferta online traz 12 cursos, sendo dez novos, para os capixabas com idade mínima de 16 anos, que residam no Estado e possuem acesso à internet. Os cursos possuem 120 horas e serão realizados a distância pela plataforma de estudos (Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA) disponibilizadas no site do programa.

Os cursos online oferecidos são: assistente de tecnologia da informação; criatividade, inovação e empreendedorismo; educação financeira; gestão escolar com ênfase em coordenação; orientação e supervisão; inglês; metodologias ativas; jogos lúdicos na educação infantil; operador de telemarketing; tecnologias e inovação para microempreendedor individual (MEI); Word e Excel; alfabetização e letramento na Educação Infantil; e auxiliar administrativo.

Já os semipresenciais são destinados aos profissionais da área da educação. São três opções de cursos, sendo um novo, de 200 horas divididas em 184 horas à distância e 16 horas presenciais. Os munícios contemplados são o de Vila Velha, no CEET Vasco Coutinho, e Santa Maria de Jetibá, no CMEI Pommern, no Centro da cidade.

Em Vila Velha, serão ofertados os cursos Educação Financeira para Educação Básica e Educação Especial Inclusiva, com 200 vagas ao todo. Para Santa Maria de Jetibá, tem o curso Recursos Tecnológicos para Educadores, com 50 vagas disponíveis.

Os resultados dos cursos semipresenciais serão divulgados no dia 25 de julho e os da oferta online, no dia 26 do mesmo mês. Todos com divulgação no site do programa.

Comentários