29.7 C
Serra
quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Projeto social forma turma de Libras com crianças na Serra

Leia também

Estado prorroga pré-matrícula em escolas públicas ate o dia 19

A Secretaria da Educação (Sedu) prorrogou o prazo para a Pré-Matrícula na Rede Estadual para até o próximo dia...

Café com negócios para mulheres hoje a noite em Laranjeiras

Hoje (11) às 19h acontece o Happy Hour com Ideia para mulheres empreendedoras no prédio da Unip, em Laranjeiras....

Gabi da Serra e do Timão é eleita melhor meia do Brasileirão feminino

Gabriella Zanotti, a Gabi está há mais de um ano vestindo a camisa do Corinthians e este ano foi...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Projeto SER promove inclusão social a pessoas surdas com o ensino da Libras. (Fotos: Divulgação)

O Projeto SER – Solidariedade, Educação e Responsabilidade Social – forma neste sábado (5) a sua 3ª turma de Língua Brasileira de Sinais (Libras) na cidade.

Com cinco anos vida, completados em agosto, o SER é o primeiro projeto social a oferecer o curso de Libras totalmente gratuito na Serra.

Para o coordenador da iniciativa, professor Renato Ribeiro, a Língua Brasileira de Sinais é um meio de garantir a socialização e interação do surdo na sociedade. “Temos hoje no país cerca de 12 milhões de brasileiros com alguma deficiência auditiva. A educação deve ser sempre uma ferramenta de inclusão, e com a Libras podemos minimizar as barreiras de comunicação entre as pessoas, proporcionando acessibilidade e mais respeito ao surdo, muitas vezes ignorado na sociedade.

O projeto, que há três anos conta com turmas de língua de sinais para adulto, pela primeira vez formará uma turma dedicada ao público infantil. “O nosso maior orgulho é ver crianças de 8 a 13 anos aprendendo Libras e já se comunicando sem dificuldade. Ensinar isso às crianças é colaborar para um futuro de inclusão social aos surdos, que hoje vivem praticamente como estrangeiros dentro de sua própria pátria”, concluiu Renato.

Além de crianças, o SER atende ao público adulto e vai abrir novas vagas.

O curso do Projeto SER tem duração de 60 horas e acontece todos os sábados na Multivix, em Colina de Laranjeiras, e oferece turmas para adultos e crianças. A previsão é que novas turmas sejam abertas no ano que vem.

Mais informações, na página do Projeto SER no Facebook ou pelo WhatsApp 99512-9002.

Comentários

Mais notícias

Café com negócios para mulheres hoje a noite em Laranjeiras

Hoje (11) às 19h acontece o Happy Hour com Ideia para mulheres empreendedoras no prédio da Unip, em Laranjeiras. O evento, que será no...

Gabi da Serra e do Timão é eleita melhor meia do Brasileirão feminino

Gabriella Zanotti, a Gabi está há mais de um ano vestindo a camisa do Corinthians e este ano foi o destaque do clube. Em...

Maquiadora vai sortear em parceria com o TN combo de procedimentos estéticos

As festas de final de ano estão chegando. E quem não quer ficar bonita e atraente para passar os festejos em grande estilo?! A...

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 25 milhões

A Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira (11) um prêmio estimado em R$ 25 milhões. As seis dezenas do concurso 2.215 serão sorteadas a partir das...

Você também pode ler

Conteúdo patrocinado

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!