Projeto ensina bodyboard a crianças em risco na Serra   | Portal Tempo Novo

Serra, 11 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Esporte

Serra, 7 de dezembro de 2018 às 9:52

Projeto ensina bodyboard a crianças em risco na Serra  

Por Thiago Albuquerque
[email protected]

 

O projeto atendeu cerca de 75 crianças ao longo deste ano em Jacaraípe. Foto: Divulgação

É hora de se despedir de 2018. É nesta pegada que a partir das 09h deste sábado na Praia do Barrote, altura da Rua Teresina, acontece o último aulão do ano Escolinha de Bodyboard  do Instituto Maylla Venturim. Dando aulas gratuitas para cerca de 75 crianças a partir de cinco anos e adolescentes – muitos deles em risco social – as atividades da Escolinha voltam em janeiro.  

As aulas que sempre começam com um aquecimento na areia, antes de partir para o mar, são regidas pela Maylla Venturim e Fábio di Franca. Maylla foi três vezes vice-campeã mundial, campeã Latino Americana, Brasileira e Hepta estadual. Fábio é tetra campeão estadual e dá aula do esporte nas praias da Serra desde 1993, além de ser responsável por organizar campeonatos.  

A aula deste sábado será especial. “Convidamos todos a estarem participando deste aulão. Esperamos mais de trinta crianças, que além da aula terão uma palestra sobre a restinga, e depois lance especial com torta salgada e de chocolate”, ressalta Fábio. Vale lembrar que todo o material usado pelas crianças, como pranchas e acessórios, são fornecidos pelo Instituto.

Além do ensino de Bodyboard, são realizadas outras ações.  Uma delas aconteceu há duas semanas, quando os alunos participaram de mutirão para recolher lixo da praia numa faixa de 300 metros.

 Segundo Fábio, este ano cerca de 75 alunos participaram das aulas que acontecem de 15 em 15 dias. “Temos para 2019 melhores perspectivas e pretendemos ampliar atendimento a crianças em risco social, tipo aquelas que ficam no trânsito vendendo. Além de ensinar o esporte, tentamos passar cidadania, além de ensinamentos sobre preservação do meio ambiente”, conclui.   




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por