29 C
Serra
quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Projeto abre 400  vagas em Pré Enem popular na Serra

Leia também

Jacaraípe tem Adrenalina, Ratazanas e Camundongos

Em Jacaraípe, a folia começa na sexta à noite com o Bloco Adrenalina. A agenda começa a partir das...

Banho de Mar à Fantasia em Manguinhos e shows em Nova Almeida

Em Manguinhos, o Carnaval começa no sábado (22) com o tradicional Banho de Mar à Fantasia, em que são...

Evento em Feu Rosa e Boa Vista para conscientizar sobre gravidez na adolescência

Nesta sexta-feira (21) acontece o Carna Prev – Carnaval da Prevenção – às 9h30, na unidade de saúde de...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Se você vai fazer o Enem 2020 e é morador da Serra, fique ligado na oportunidade. É que o Projeto SER – Solidariedade Educação e Responsabilidade Social estará abrindo inscrição para o seu Pré ENEM popular. Ao todo serão disponibilizadas 400 vagas para alunos do município que estejam cursando o 3º ano ou que já tenham terminado o ensino médio.

Segundo o coordenador do projeto professor Renato Ribeiro, a intenção é atender principalmente aos alunos de escolas públicas da Serra, que buscam uma oportunidade de fazer um bom Pré-Enem, mas muitas vezes não tem condições de pagar.

“No próximo dia 15 de fevereiro iniciaremos as nossas inscrições online. A intenção é dar oportunidade principalmente para o aluno da rede pública, que muitas vezes não tem condições de pagar um Pré-Enem de qualidade com uma equipe de professores experientes como nós temos”, contou Renato.

Ainda segundo Renato, a procura pelo projeto tem crescido, principalmente diante do grande número de aprovações e da oportunidade do aluno de estudar num cursinho popular com professores experientes e qualificados. “Através do Projeto SER, estamos democratizando o acesso ao ensino superior.  Hoje o projeto conta com uma equipe de professores super experiente que tem proporcionado um alto índice de aprovação dos nossos alunos. O aluno que não passa na Universidade, acaba conquistando uma bolsa numa boa faculdade particular diante do seu bom desempenho’ conclui.

Em mais 5 anos de existência, o Projeto SER já atendeu mais de 3,5 mil jovens do município, contribuindo com a aprovação de alunos em praticamente todas as faculdades e universidades da Grande Vitória e também fora do estado.

Para o professor de matemática Carlos Augusto, o sucesso do Projeto é resultado da solidariedade e empenho dos professores. “Grande parte dos professores que fazem parte do projeto foram alunos de escolas públicas e hoje dão aula em grandes instituições de ensino dentro e fora do estado. Sabemos o quanto a educação é importante na formação dos nossos jovens e ferramenta de mudança do nosso quadro social”, disse Carlos.

As inscrições no Pré ENEM começam no próximo dia 15, e os links estarão disponíveis na página do Projeto SER no Facebook (clique aqui).

A matrícula presencial ocorrerá nos dias 14 e 21 de março na Mutivix e a previsão para início das aulas é no dia 11 de abril.

O Projeto SER funciona todos os sábados de 08h ás 13h na Multivix Laranjeiras, ao lado do Terminal do Transcol e conta com professores de renomados cursinhos da Grande Vitória.

Mais informações na página do projeto ou pelo WhatsApp 99512-9002.

Comentários

Mais notícias

Banho de Mar à Fantasia em Manguinhos e shows em Nova Almeida

Em Manguinhos, o Carnaval começa no sábado (22) com o tradicional Banho de Mar à Fantasia, em que são esperadas 15 mil pessoas, segundo...

Evento em Feu Rosa e Boa Vista para conscientizar sobre gravidez na adolescência

Nesta sexta-feira (21) acontece o Carna Prev – Carnaval da Prevenção – às 9h30, na unidade de saúde de Boa Vista. O evento é...

Especialistas orientam alguns cuidados com o pet na folia

Blocos, desfiles, shows, grandes aglomerações, churrasco com amigos ou praia. O clima de Carnaval já chegou e os foliões ficam ansiosos para aproveitar o...

Empresas abrem novas oportunidades de trabalho na Serra

A quinta-feira (20) está recheada de oportunidades de trabalho. Isso porque diversas empresas abriram 114 vagas de emprego. Todas as chances, que contemplam diversas...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem