25 C
Serra
domingo, 17 de novembro de 2019

Professores aderem à greve geral contra propostas de Bolsonaro

Leia também

Óleo já está em Nova Almeida e Jacaraípe e ameaça também água de serranos

Aconteceu. O petróleo que contamina há mais de dois meses a costa do Nordeste chegou às praias da Serra....

Você adoça seu cafezinho?

Considerando que você utilize um sachê tradicional de 5 gramas por xícara e por dia consuma 3 xícaras de...

Barro na água faz Cesan interromper abastecimento na Serra

Os moradores da Serra, Fundão e Viana  vão ficar sem água nesta sexta-feira (15). Isto porque tem muito barro...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Manifestação realizada no mês passado contra cortes na Educação e também contra a reforma da Previdência. Foto: Divulgação

Os profissionais da rede estadual e municipal de educação da Serra aderiram a uma paralisação que deve acontecer em todo o Brasil nesta sexta-feira (14). A greve geral é um movimento que está sendo programado por trabalhadores de diversas categorias contra a reforma da Previdência proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Além de serem contra a reforma da Previdência proposta pelo presidente, o protesto também é contra cortes na educação e pede maior geração de empregos, além da retomada do crescimento na economia. Em conversa com o TEMPO NOVO, o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes), Gean Carlos Nunes, afirmou que a paralisação vai ocorrer porque o Governo Federal não está ouvindo os trabalhadores.

“Professores da rede de educação municipal da Serra e também da rede estadual irão parar nesta sexta porque Bolsonaro não atende os trabalhadores e está retirando o direito da gente se aposentar”, disse.

Gean ainda disse que será decidido na tarde desta quinta-feira (13) sobre um ato unificado que acontecerá amanhã na Grande Vitória. “Ainda iremos decidir onde vai ocorrer o ato hoje a tarde, mas vai acontecer. Somos contra a reforma da Previdência proposta pelo Bolsonaro. Sabemos que precisa de uma reforma, mas não desse jeito. Em outros países, esse modelo não funcionou e as pessoas estão se matando”, afirma.

A reportagem acionou a Secretaria Municipal de Educação para saber como será o funcionamento das escolas da Serra, mas ainda não obteve retorno. A Secretaria Estadual de Educação também foi acionada pelo TEMPO NOVO, mas ainda não respondeu a demanda.  Assim que as duas pastas enviarem a resposta, a mesma será publicada neste espaço.

Agências fechadas 

Os bancários capixabas decidiram que irão aderir à greve geral e com isso, as agências não irão funcionar amanhã. De acordo com o Sindibancários, a decisão de aderir ao movimento foi tomada em assembleia na noite da última terça-feira (11).

Rodoviários aderem paralisação

O Sindirodoviários também anunciou que irá aderir a paralisação de sexta, mas o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) conseguiu através de liminar concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho que os rodoviários mantenham 70% da frota dos ônibus do sistema Transcol em circulação na sexta-feira (14). Caso a liminar seja descumprida, será aplicada multa diária no valor de R$ 200 mil reais. 

Comentários

Mais notícias

Você adoça seu cafezinho?

Considerando que você utilize um sachê tradicional de 5 gramas por xícara e por dia consuma 3 xícaras de café, seu consumo diário de...

Barro na água faz Cesan interromper abastecimento na Serra

Os moradores da Serra, Fundão e Viana  vão ficar sem água nesta sexta-feira (15). Isto porque tem muito barro na água  e a alta...

Chuva alaga Vale e eleva risco de vazamento de rejeitos em Tubarão

Localizada na divisa entre Serra e Vitória, a planta industrial de Tubarão da Vale também não escapou dos alagamentos que atingem o ES por...

Fortes chuvas deixam 72 pessoas desalojadas no ES

Apesar de não ter causado grandes estragos na Serra, as fortes chuvas que estão caindo no Espírito Santo desde a madrugada da última quarta-feira...

Você também pode ler

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!