Procon fiscaliza preço do diesel em postos da Serra | Portal Tempo Novo

Serra, 21 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 12 de junho de 2018 às 13:15

Procon fiscaliza preço do diesel em postos da Serra


Desde a última sexta-feira (08), os postos de combustíveis da Serra estão recebendo equipes de fiscais do Procon da Serra. A ação é para fiscalizar e verificar o preço cobrado pelo diesel, após anúncio do Governo Federal de que o valor teria redução de R$ 0,46.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura da Serra, em cada estabelecimento, a equipe de fiscais dará orientações e realizará autos de constatação, solicitando as notas de compra do combustível nas refinarias e as notas de venda ao consumidor, desde o dia 15 de maio. Também observam os documentos que informam o teste de qualidade do combustível e os valores afixados em cartazes.

Os estabelecimentos fiscalizados tem até dez dias para apresentar as notas ao Procon , para a comparação dos preços. Caso seja verificado que não houve redução, o posto poderá ser multado.

Ainda de acordo com a prefeitura, até o momento, pelos valores afixados em cartazes e cobrados nas bombas verificou-se redução na maioria dos lugares visitados e os que ainda não reduziram disseram que não compraram com preço diferenciado, o que será comprovado com as notas.

A fiscalização continua durante a semana e a equipe também observa se outras exigências estão sendo cumpridas, como informação clara e ostensiva de condições de pagamento, se olocal possui Código de Defesa do Consumidor, entre outras coisas.




O que você acha ?

Você pretende comprar algum produto durante a Black Friday?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por