Presidente do Serra sonha com título do Capixabão e  disputa do Brasileiro Série D 2019

Compartilhe:
João Batista Piol terá mais dois anos de mandato. Foto: Edson Reis

Por Thiago Albuquerque

Mais dois anos. Na última segunda (15), aconteceu no Serra Futebol Clube a eleição para presidente e para o conselho deliberativo do clube. Após votação, João Batista Piol, foi reeleito e estará por mais dois anos à frente do tricolor serrano, que terá já neste sábado (20), sua estreia no Capixabão, contra o Espírito Santo, no Kleber Andrade, às 17h, em Cariacica.

Com a formação de um forte elenco para temporada, Piol falou sobre os próximos dois anos, e sua expectativa. “A partir de segunda (22) vamos sentar para concluir o planejamento dos próximos anos. Das metas, uma delas é colocar energia no estádio. A outra é atualizar o estatuto do Serra, que é antigo, hoje, por exemplo, não pode ter sócio torcedor, por isso precisa renovar o estatuto”, conta ele.

Piol fala ainda sobre o projeto para o time dentro de campo, pensando em resultados. “Estamos montando um time forte, e nossa ideia é ser campeão estadual para disputar a Série D do Brasileiro de 2019, e quem sabe chegar a Série C do Brasileiro”, destaca o presidente otimista após montar um elenco forte, com jogadores de renome no Estado e de estados como o Rio de Janeiro e até do Chile.

Sobre os dois anos de trabalho, ele faz uma reflexão. “O mandato passado foi bom, tiramos o Serra do esquecimento e nossa meta foi cumprida do jeito que prometemos. Esse primeiro jogo do Capixabão no sábado  fora de casa será importante um bom resultado para continuar empolgando o torcedor para que eles lotem o estádio”, explica.

Já na parte das finanças, Piol informou que o clube conseguiu alguns patrocínios com a ajuda do prefeito, só que ainda precisa melhorar um pouco. “Temos hoje um déficit de R$ 10 a R$ 15 mil, se arrumarmos um patrocinador com algo nesse valor, ou mais, conseguimos acertar bem as finanças”, conclui ele.  

Diretoria

Além do presidente, a diretoria ficou assim: vice-presidente, Rodrigo Corrêa Miranda; 1º secretário, José Alves Rodrigues; 2ª secretária, Patrícia Rodrigues Araújo; 1º tesoureiro, Ervínio Ferreira Kuster; 2º tesoureiro, Noderval Mazolini; presidente do conselho fiscal, Daniel Teixeira Rodrigues; titulares do conselho fiscal, Luciana Malini, Carlos Candido e Walter Bezerra; suplentes do conselho fiscal, Érico Rocha Barcelos, Sílvio de Souza e Wanderson Fernando.  

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também