Prefeitura vai doar terreno para construção de base da Polícia Militar em Jacaraípe

0
Prefeitura vai doar terreno para construção de base da Polícia Militar em Jacaraípe
Prefeitura afirma que vai doar terreno, mas projeto que autoriza a doação ainda está tramitando na Câmara da Serra. Foto: Divulgação

O município da Serra está querendo doar para o Governo do Estado um terreno para a construção de uma nova base da Polícia Militar na região de Jacaraípe. O projeto de lei (PL) que autoriza a doação foi enviado pelo Executivo para a Câmara da Serra, e agora, depende da aprovação dos vereadores para que o espaço seja entregue ao Estado.

De acordo com o texto do PL, o Governo do Estado tem o prazo máximo de quatro anos – após a entrega do terreno – para construir uma nova base da PM, caso o Estado não cumpra o prazo exigido, automaticamente a doação fica cancelada a área volta a ser propriedade da Prefeitura da Serra. O terreno tem 4.295 metros quadrados e está localizado na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, em Conjunto Jacaraípe.

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, afirmou que o objetivo da doação para o Estado é reforçar a segurança nos bairros
da região de Jacaraípe. “A prefeitura investe em ações diretas e indiretas para a redução da criminalidade”, comenta.

Apesar de Audifax Barcelos (Rede) pedir no documento enviado para o presidente da Câmara Rodrigo Caldeira (Rede) que o PL seja tramitado em regime de urgência, em uma consulta no site da Casa de Leis, o TEMPO NOVO constatou que a proposição foi protocolada em maio, mas ainda está na Procuradoria Geral, que é a primeira fase para a tramitação de um PL.

A reportagem entrou em contato com o Governo do Estado, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria. 

Comentários