Prefeitura promete rotas para ciclista conhecer belezas rurais | Portal Tempo Novo

Serra, 20 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 16 de Março de 2018 às 10:03

Prefeitura promete rotas para ciclista conhecer belezas rurais


 

Uma boa novidade para turistas e moradores da Serra que gostam de fazer aventuras sobre duas rodas. É que a prefeitura anunciou esta semana que irá implantar duas rotas cicloturísticas no município.

O projeto não prevê construção de ciclovias pavimentadas. Apenas haverá sinalização de estradas vicinais onde transitam veículos motorizados, para que o ciclistas se orientam sobre a localização e história dos locais visitados.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra, a primeira rota vai sair da Igreja de São João de Carapina, em Carapina, passando pelo sítio histórico de Queimado e terminando no Mestre Álvaro. Já a segunda, vai sair da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Serra-sede, passando por Putiri, pelas nossas áreas de agroturismo, chegando à Igreja de Reis Magos, em Nova Almeida e voltando pela avenida Audifax Barcelos, que já tem uma ciclovia pavimentada.

Além disso, está sendo estudada uma terceira rota que poderá ser pelas praias do município. O prazo para a instalação das placas da primeira rota é de 45 dias. A sinalização da segunda rota deve ficar pronta no prazo de 90 dias. Cada rota deverá ter até 50 km. A reportagem perguntou qual é o custo estimado da implantação das placas nas rotas, mas a Prefeitura não informou.

 




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por