• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
24 C
Serra
quinta-feira, 04 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados

Prefeitura fiscaliza bares para flagrar aglomeração e conter Covid-19 na Serra

Leia também

Festival Voadora terá 12 shows autorais com destaques da música capixaba  

Cento e oitenta e seis projetos foram inscritos para o processo de seleção do Festival Voadora, cujas apresentações acontecem entre...

Detran implanta exame teórico digital na Ciretran Serra Sede e facilita vida de moradores

O município da Serra receberá mais uma Sala de Exames Teóricos digital do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito...

Vereador defende regulamentação do serviço de mototáxi na Serra

  Por meio do Projeto Indicativo de Lei 43/2021, o vereador Pablo Muribeca (Patriota) defende a regulamentação do serviço de...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Ação de fiscalização na Serra. Foto: Divulgação | PMS

Pensando em conter o avanço do coronavírus e conscientizar a população, a Prefeitura da Serra está intensificando ações de fiscalização de bares e restaurantes na cidade. Entre a madrugada desta sexta-feira (15) e sábado (16), foi realizada uma operação conjunta da Secretaria de Segurança e Corpo de Bombeiros, onde estabelecimentos foram visitados e avisados, mais uma vez, sobre a necessidade de cumprir os protocolos de saúde que evitam a propagação da Covid-19.

Com apoio da Vigilância Sanitária e da Guarda Civil Municipal, foram vistoriados estabelecimentos em Bairro de Fátima, Novo Horizonte, Cidade Continental, Carapebus, Bicanga, Manguinhos, Jacaraípe e Nova Almeida. Ao todo, 20 abordagens foram realizadas. De acordo com a prefeitura, não houve necessidade de notificação ou de fechamento em nenhum dos lugares visitados.

O Município explicou que, durante as abordagens, direcionadas a bares e restaurantes, são observadas questões como regularidade dos alvarás, respeito ao distanciamento social, uso de máscaras e disponibilidade de álcool para higienização das mãos.

Esta foi a segunda operação realizada nesta semana. As equipes também já estiveram nos bairros Barcelona, Laranjeiras, Morada de Laranjeiras, Porto Canoa, Serra Sede e Valparaíso, nos quais foram realizadas abordagens educativas em 15 estabelecimentos.

Fabrício Dutra, secretário de Segurança, destacou a importância das ações educacionais. “Obtivemos uma boa resposta tanto das pessoas quanto dos donos dos estabelecimentos quanto à necessidade de se respeitar os protocolos de saúde e evitar aglomerações. O saldo foi positivo”, concluiu.

Bares lotados na Serra

A Serra tem registrado cenas recorrentes de aglomerações em bares durante os fins de semana, principalmente em Colina de Laranjeiras e Parque Residencial Laranjeiras. Nesses locais, clientes costumam se aglomerar e não utilizar máscara – item essencial para não contaminação.

Conforme já noticiado pelo TEMPO NOVO, uma das principais reclamações da população em 2020, referente ao controle do coronavírus, era a falta de fiscalização por parte da Prefeitura da Serra, que era comandada pelo então prefeito Audifax Barcelos (Rede).

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!