• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 57.848 casos
  • 1.210 mortes
  • 55.783 curados
25.4 C
Serra
quinta-feira, 13 maio - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 57.848 casos
  • 1.210 mortes
  • 55.783 curados

Prefeitura diz que dragagem do rio Jacaraípe foi retomada

Leia também

Lixão em Novo Porto Canoa tira sono de moradores que pedem providência

Um imenso lixão está se formando na Avenida Amazonas, em Novo Porto Canoa, no terreno que fica em frente...

Festival apresenta 12 atrações musicais capixabas de diferentes estilos e linguagens

Doze atrações musicais capixabas com performances que entregam grito por diversidade e liberdade. E mais: dança, rock, fala, hip...

De mochilão e bicicleta, amigos vem pedalando da Argentina para conhecer belezas da Serra

Imagine conhecer o litoral brasileiro dando muitas pedaladas? Uma aventura e tanto, não é? Em busca da liberdade e...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Dragagem rio Jacaraípe
A prefeitura garante que as margens serão recuperadas após o fim da dragagem. Foto: Bruno Lyra

Após dois meses de paralisação, a dragagem do rio Jacaraípe foi retomada. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da prefeitura no final da tarde desta sexta(03). Pela manhã, um grupo de moradores ribeirinhos chegou a interromper o trânsito na avenida Abdo Saad em frente à delegacia de Jacaraípe, em protesto contra o que acusam de falta de informação sobre os imóveis que deverão ser removidos das margens do rio. Em nota, a assessoria da prefeitura disse que entre os meses de maio, junho e julho as famílias da região do entorno da obra foram atendidas individualmente.  “As que estavam em situação de risco ou de vulnerabilidade foram encaminhadas ao programa Aluguel Social”, acrescenta a nota. Mas não foi informado o número de famílias nessas condições e nem quantas casas serão removidas. Meio ambiente  Quanto à recomposição das matas ciliares e manguezais devastados pela dragagem, a nota diz que “as intervenções serão imediatas ao término da obra em trechos que houver necessidade de recuperação ambiental”. A assessoria informou ainda que já foram repassados 13,6% dos R$ 10 milhões do orçamento da dragagem para a empreiteira Ônix, responsável pela execução dos serviços. E acrescentou que a dragagem vai reduzir alagamentos nos 16 bairros da região de Jacaraípe, beneficiando cerca de 40 mil pessoas.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!