18.8 C
Serra
quinta-feira, 28 de Maio de 2020

Prefeitura diz que coleta de lixo já voltou a acontecer na Serra

Leia também

Ponto de descarte irregular de lixo vira canteiro em Manguinhos

Onde era ponto viciado de lixo, um canteiro. A parceria entre moradores de Manguinhos e a Prefeitura da Serra...

Fábio Duarte, escolhido por Audifax para ser o seu sucessor, fala um pouco da sua história

Administrar uma Prefeitura como a da Serra, o município mais populoso do Estado, não é para qualquer um. Suceder...

Destruição da Mata Atlântica reduz no ES, mas cresce em outros estados

Em tempos onde Brasília age abertamente para reduzir a proteção ambiental no país, uma boa notícia para os capixabas....
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O problema da coleta de lixo na Serra está resolvido, segundo a Prefeitura da Serra. Por meio da assessoria de imprensa, o município informou que as equipes de coleta de lixo já voltaram a atuar nas ruas normalmente na tarde desta quarta-feira (11) e enviou um vídeo mostrando os trabalhadores de volta as suas atividades.

O problema na coleta de lixo começou depois que um caminhão da empresa Corpus Engenharia, atropelou duas meninas no bairro Ourimar, na Serra. Uma delas morreu no local do acidente.

Segundo apuração do TEMPO NOVO,  a paralisação da coleta de lixo acontecia há dois dias e as principais reclamações se concentram na região de Jacaraípe, grande Laranjeiras, José de Anchieta, Jardim Tropical, Alterosas, Bicanga, Maria Níobe, entre outros bairros.

Até a manhã desta quarta (11) funcionários não estavam saindo da empresa Corpus – que é a responsável por coleta e destinação de lixo na Serra – com medo de represálias, por conta do atropelamento de duas crianças por um caminhão de coleta em Ourimar. O acidente aconteceu na noite da última segunda-feira (9) e já causou diversas manifestações de parentes e amigos da família das vítimas.

A assessoria de imprensa da Corpus divulgou comunicado por volta das 16h desta quarta-feira (11) dizendo que fará plano de contingenciamento especial para coletar o lixo acumulado. Confira a íntegra do comunicado.

A Corpus Saneamento e Obras vem a público esclarecer à população que está trabalhando para normalizar o serviço de coleta domiciliar no município da Serra, que sofreu interferências em alguns bairros devido às manifestações ocorridas nos últimos dias.
Buscando minimizar os impactos, a empresa já está em tratativas com as autoridades locais para retomar a prestação de serviço de coleta através de um plano de contingenciamento especial. A Corpus está empenhada na resolução do problema, com a certeza de que continuará prestando seus serviços com eficiência, e conta com o apoio da população.

Comentários

Mais notícias

Fábio Duarte, escolhido por Audifax para ser o seu sucessor, fala um pouco da sua história

Administrar uma Prefeitura como a da Serra, o município mais populoso do Estado, não é para qualquer um. Suceder um prefeito que tem a...

Destruição da Mata Atlântica reduz no ES, mas cresce em outros estados

Em tempos onde Brasília age abertamente para reduzir a proteção ambiental no país, uma boa notícia para os capixabas. Houve redução de 31% na...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!