Serra, 20 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 29 de Março de 2018 às 9:52

Prefeitura diz que biblioteca não sai da praça de Valparaíso


 

Gabriel Almeida

A Biblioteca e o Centro Cultural de Valparaíso não irá ser retirada da praça do bairro. É o que disse na última terça-feira (27) a prefeitura da Serra, por meio de sua assessoria de imprensa. Nos últimos dias a informação de que a Biblioteca seria transferida para o Parque da Cidade e em seu lugar viria a sede da Guarda Municipal, gerou polêmica no meio cultural da Serra.

As especulações sobre o assunto começaram após uma audiência pública que ocorreu na Assembleia Municipal do Orçamento (AMO) que foi feita para discutir um pedido da Associação de Moradores de Valparaíso, que solicitou a transferência da Guarda Municipal que atualmente funciona no Parque da Cidade, para o prédio da biblioteca.  

O presidente da Associação de Moradores de Valparaíso, Rogério José da Silva, explicou que a mudança da biblioteca é um interesse da comunidade. “Fizemos uma pesquisa e os moradores aprovaram a ideia, pois Valparaíso não usa aquilo. Aquela biblioteca é parada e não tem movimento lá dentro. Não vamos desistir dessa ideia”, garante.  

Já o presidente da Academia de Letras e Artes da Serra (ALEAS), João Luiz Castelo repudiou a tentativa da mudança e disse que a frequência de cidadãos no local é considerável. “Ali se realiza eventos culturais e está localizada em um lugar estratégico. Além disso, os usuários já estão acostumados há mais de 12 anos naquele endereço. E a área sequer tem capacidade de estacionamento para as viaturas da Guarda Municipal. A biblioteca atende público da Serra inteira”, relata.

 




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por