
A Secretaria de Saúde da Serra informou, nesta terça-feira (3), que já realizou o 1º pagamento referente ao piso da enfermagem. Os recursos foram enviados pelo Ministério da Saúde ao Município, que ficou responsável apenas por repassar os valores aos profissionais beneficiados.
Apesar disso, não foram todos os técnicos de enfermagem e enfermeiros que tiveram direito ao pagamento.
Por meio de nota enviada ao Jornal Tempo Novo, a Secretaria de Saúde disse que o governo federal foi quem definiu os servidores que seriam contemplados. A lista, com o CPF de cada um deles, foi apenas repassada ao Município.
“A Secretaria de Saúde da Serra informa que o 1º pagamento foi realizado no dia 22 de setembro e obedeceu ao critério do Ministério da Saúde – responsável por definir o número de servidores contemplados por CPF, o valor a ser pago a cada um deles e o valor total do recurso enviado ao município”, diz o texto da nota.
Leia também
A reportagem questionou a Secretaria de Saúde sobre o número de servidores que receberam os valores e qual a quantia total repassada pelo Ministério de Saúde. As informações, no entanto, não foram concedidas.
Serra diz que enfrenta desafios para o pagamento do piso da enfermagem
Ainda por meio de nota, a Prefeitura da Serra disse que, para realização do repasse, devem ser respeitados os trâmites legais, “o que envolve desafios no âmbito jurídico, financeiro e operacional”.
Disse também que aguarda novo repasse do governo federal, que deve manter o envio de recursos em 2023 com o intuito de beneficiar todos os servidores contemplados pelo Ministério da Saúde.
“Cabe ressaltar que os repasses em questão são referentes a assistência financeira complementar enviada pelo Governo Federal destinada ao cumprimento do piso salarial de enfermeiros e técnicos e auxiliares de enfermagem.”
