• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados
28.4 C
Serra
terça-feira, 13 abril - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados
Protocolos sanitários

Prefeitura da Serra convoca pais de alunos para palestra sobre volta às aulas

Leia também

Prefeitura da Serra volta a fechar acesso à Rotatória do Ó para obra de duplicação

Na manhã dessa terça-feira (13) motoristas que seguiam pela Avenida Paulo Pereira Gomes sentido Laranjeiras, voltaram a ter que...

Cesan deixa esgoto vazando em frente a comércios e residências em bairro da Serra

Um vazamento de esgoto está deixando moradores e comerciantes de bairro da Serra em uma situação complicada e fedorenta....

Após paralisação dos rodoviários, ônibus do Transcol ficam superlotados na Serra

Logo após causar transtornos na vida de milhares de capixabas, a paralisação promovida por rodoviários do sistema Transcol deixaram...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

O evento será transmitido pelo YouTube, às 18 horas, e pode ser acompanhado por qualquer pessoa. Foto: Jansen Lube

Famílias responsáveis pelos alunos da rede de ensino público da Serra poderão tirar suas dúvidas sobre a volta às aulas – que acontecerá neste mês de março. Isso porque a Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) vai fazer uma palestra on-line que discorrerá sobre os protocolos sanitários que devem ser adotados para o retorno das aulas presenciais. O evento será transmitido pelo YouTube, às 18 horas, e pode ser acompanhado por qualquer pessoa.

O intuito, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), é informar aos pais e responsáveis pelos alunos sobre as normas de prevenção e controle da transmissão da Covid-19, de como as escolas foram adaptadas para esse novo momento e como podem ajudar na conduta dos alunos no ambiente escolar.

“Mostraremos aos pais como a escola está adaptada, com marcações nas carteiras e cadeiras, cartazes informando sobre a utilização dos espaços e sinalização para que o aluno possa manter o distanciamento social. Além disso, teremos dispensadores de álcool em gel em pontos estratégicos em todas as escolas da rede”, comentou o supervisor de serviços de saúde da Vigilância Sanitária, Plínio Meira Wetter, que vai conduzir a palestra.

Outro ponto que será abordado é sobre a corresponsabilidade dos pais com os protocolos que os alunos devem seguir. “O trabalho de conscientização dos pais em relação aos filhos é fundamental. Se não houver essa colaboração, o trabalho dos profissionais de educação e da saúde poderá ser em vão”, ressaltou Plínio Wetter.

O sistema de ensino acontecerá de forma híbrida (presencial e remoto), por isso, quando o aluno for para a escola, os pais deverão atentar para o asseio pessoal da criança e o uso da máscara. “Na escola, o aluno não poderá compartilhar objetos pessoais e nem o material escolar”, lembrou o supervisor.

Os familiares ainda receberão informações a respeito da atenção sobre os sintomas gripais, bem como sobre as normas para o transporte escolar. Ao longo da palestra, haverá interação com a equipe de profissionais da educação, com o palestrante e os pais e responsáveis.

Para acessar o canal onde a palestra será transmitida, clique aqui.

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!