• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.066 casos
  • 699 mortes
  • 33.566 curados
30.2 C
Serra
sexta-feira, 22 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.066 casos
  • 699 mortes
  • 33.566 curados

Prefeitura cria programa para mutirões de limpeza em bairros da Serra

Leia também

Serra já vacinou 644 moradores contra a Covid-19 e campanha continua nesta sexta

Desde a última segunda-feira (18), a Serra já vacinou 644 pessoas com a primeira dose do imunizante contra o...

Jair Reis, morador antigo de Jacaraípe, morre por complicações da Covid-19

A pandemia de coronavírus fez a Serra perder mais um ilustre morador. Trata-se de Jair Reis que não resistiu...

Contarato diz que chefe do Ministério Público atua como ‘advogado de Bolsonaro’

O posicionamento considerado ‘omisso’ do Procurador-Geral da República, Augusto Aras, sobre a conduta de Jair Bolsonaro na crise sanitária...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O programa foi lançado nesta quarta-feira e contou com a presença de Vidigal, vice-prefeito e secretário de Serviços. Foto: Divulgação | PMS

Com o objetivo de melhorar a limpeza pública do município e combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura da Serra iniciou, nesta quarta-feira (6), o programa ‘Serra Cidade Limpa e Saudável’. O lançamento aconteceu na região de Jacaraípe, mas as ações ocorreram de Carapebus a Nova Almeida, e contou com a presença do prefeito, Sergio Vidigal (PDT), do vice-prefeito e secretário de Economia Criativa, Thiago Carreiro, além do secretário de Serviços, Enio Bergoli.

De acordo com a Prefeitura da Serra, durante as atividades, um veículo especial ficou à disposição da população para o recolhimento de móveis e outros materiais de grande porte que estão em desuso pelos moradores. Além disso, foram realizadas podas de árvore, coleta de lixo e entulho, irrigação da grama e capina de praças e canteiros, varrição de ruas, entre outros serviços.

O Município promete que haverá novas ações, mas ainda não divulgou o calendário com as datas concretas. Segundo a prefeitura, também estarão sendo realizadas atividades de educação sanitária. “Todos os bairros da Serra serão contemplados pelo programa, que não é uma ação pontual”, diz o texto da nota enviada pela prefeitura.

O secretário de Serviços comentou sobre as ações que serão realizadas no projeto. De acordo com ele, todos os bairros da Serra serão beneficiados. Destacou ainda que o objetivo é manter a cidade limpa e combater doenças.

“O projeto ‘Serra Cidade Limpa e Saudável’ tem como objetivo manter a cidade limpa, difundir as ações de educação sanitária e otimizar o serviço prestado pela prefeitura de forma integrada e com ações organizadas. Na verdade, queremos fazer um pente fino nas regiões, com ações de coleta de lixo, capina, poda de árvore, varrição, coleta de matos e galhos, recolhimento de entulho da construção civil, também ações de notificação de pessoas que estão colocando entulho irregularmente”, acrescentou Ênio.

Vidigal também comentou o lançamento do programa. O prefeito ainda confirmou que, um dos principais objetivos, além de manter a cidade limpa, é realizar ações para combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

“Demos o pontapé inicial hoje em Jacaraípe, visando deixar a cidade limpa e segura para esse período que tem mais incidência de casos de dengue e chikungunya. Mas todos os bairros, nas suas principais vias e interior, serão atendidos. Quero destacar que esse não é um trabalho só da prefeitura. Peço o apoio do povo serrano, que é educado e gosta de ver a nossa Serra limpa e linda. Porque se gastamos menos com limpeza pública, temos mais recursos para a saúde, educação e segurança”, declarou o prefeito.

Agendamento 

Ainda de acordo com a prefeitura, através do Whatsapp (27) 99503-3549, os moradores podem agendar a ida do veículo para recolhimento de móveis e outros materiais de grande porte. Esse serviço se chama ‘cata-treco’.

Sobre o ‘cata-treco’, Ênio informou que a medida visa reduzir os despejo irregular de objetos pelas cidades, combatendo assim os pontos viciados de lixo.

“Também temos o cata-treco, que é uma dessas ações. Esse projeto vai abranger todos os bairros da Serra. Começamos pelos bairros litorâneos por razão de maior fluxo de pessoas devido ao verão atual e também por causa da dengue e outras doenças. Essas limpezas ajudam a reduzir e zerar os focos do mosquito”, finalizou.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!