25 C
Serra
quarta-feira, 02 de dezembro de 2020

Praias da Serra ganham pulseiras para identificação de crianças

Leia também

Serra poderá ganhar mais uma vaga na Assembleia Legislativa

O resultado da eleição 2020 impactou na composição da Assembleia Legislativa. E com as mudanças a Serra pode alcançar...

Habilitações vencidas em 2020 terão um ano a mais de validade

Está em vigor, a partir de hoje (1º), a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que restabelece os prazos...

Matrículas abertas para novos alunos em creches da Serra

A pandemia causada pelo coronavírus fez com que todas as cidades brasileiras suspendessem as aulas presenciais. Mesmo assim, as...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Adultos e idosos também podem usar as pulseiras. Foto: Gabriel Almeida

Para evitar ocorrências de desaparecimentos de crianças nas praias da cidade, os guarda-vidas da Serra começaram a distribuir pulseiras de identificação para os pequenos. O projeto é da Prefeitura da Serra e começou a funcionar no último final de semana.

Ao todo, são 22 postos de guarda-vidas, distribuídos em todo o litoral da Serra, e todos eles já possuem as pulseiras disponíveis para crianças. Além dos pequenos, idosos e adultos que são mais suscetíveis a ficarem perdidos também podem usar a identificação.

De acordo com a Prefeitura da Serra, para obter a pulseira, basta que os pais ou responsáveis se dirijam a um dos postos de guarda-vidas localizados nas praias de Carapebus, Bicanga, Manguinhos, Jacaraípe e Nova Almeida. Os postos funcionam das 8 às 18 horas, todos os dias da semana.

Nestes postos eles receberão, além das orientações para uso da pulseira, informações a respeito das condições do mar no local e dicas para se divertir no mar com segurança. A pulseira é gratuita.

O secretário de Defesa Social da Serra, major Maximiliano Werneck, destacou que a medida faz parte da série de ações desenvolvidas pela Prefeitura da Serra para levar mais tranquilidade aos balneários da Serra.

“Trabalhamos tendo como norte a prevenção. Nossos guarda-vidas já atuam focados em prevenir afogamentos. Agora vamos ampliar a nossa atuação para evitar que as crianças se percam, ocorrência que pode ser apenas um susto, mas também resultar em um problema maior ou até mesmo trágico”, explica Werneck.

O secretário ressalta ainda que é importante que os cidadãos façam a sua parte. “A Prefeitura está empenhada em oferecer proteção, mas é importante lembrar que os pais são responsáveis por tomar conta dos seus filhos. As pulseiras não vêm para substituir, mas sim para complementar este cuidado”, finaliza o secretário.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Audifômetro: faltam 30 dias para o fim do governo Audifax na Serra
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!