Postos de saúde da Serra não têm alvará de funcionamento | Portal Tempo Novo

Serra, 24 de abril de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 20 de março de 2019 às 15:01

Postos de saúde da Serra não têm alvará de funcionamento

Por Gabriel Almeida
[email protected]

Prefeitura da Serra confirmou que as unidades de saúde do município não têm alvará de funcionamento, mas diz está providenciando. Foto: Divulgação

As unidades de saúde do município da Serra estão sem o alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo. A informação foi passada pelo tenente-coronel Carlos Wagner Borges, que ainda afirma que a Prefeitura da Serra não tomou nenhuma medida para solucionar o problema. 

Carlos Wagner conversou com o Tempo Novo e afirmou que os postos de saúde da Serra estão irregulares. “As unidades de saúde da Serra estão sem o alvará de funcionamento. O que acontece é que o poder público ou privado, independente de quem quer que seja, tem uma edificação tem que dar entrada no sistema nosso. Uma vez dada entrada nesse sistema uma equipe do Corpo de Bombeiros vai até o local e faz uma vistoria”, disse.

Carlos ainda explicou o que é feito durante uma vistoria. “Durante a vistoria, é sinalizado quais os mecanismos de proteção aquela edificação deve ter para que esteja apta a ter o seu funcionamento em segurança. Quando se trata de edificação pública é dado um prazo de 60 dias. Após esse prazo é considerado que a edificação ainda permanece totalmente irregular por não ter cumprido as orientações determinadas durante o processo de vistoria”, afirma.

O tenente-coronel foi questionado se o município procurou o Corpo de Bombeiros para solucionar o problema. “Não foi feita nenhuma solicitação ao Corpo de Bombeiros. O que diz que o município tomou alguma providência é quando ele entra no nosso sistema e da entrada no processo de vistoria. Quando o município nem sequer faz isso, significa que ele não está nem ai para a edificação dele. Porque ele (o município) não precisa de ninguém para dar o alvará de funcionamento. Só compete a ele, mas quando a situação se complica ele olha para trás e fala que realmente deveria ter feito e buscado a regularização no tocante a prevenção a pânico e a incêndios”, explica.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra que confirmou que as unidades de saúde não têm alvará de funcionamento. Por meio de nota, a assessoria de imprensa do município disse que “está em andamento um processo licitatório para aquisição de suportes, placas de sinalização, bicos de mangueiras, entre outros, que permitirão as adequações necessárias nas unidades de saúde para sejam solicitados os alvarás, conforme normativa do Corpo de Bombeiros”, afirma na nota.




O que você acha ?

Você é a favor do Escola sem Partido?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por