Serra, 25 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 28 de agosto de 2018 às 16:40

Por conta da violência, Correios não entregam encomendas em bairros da Serra


A empresa confirmou que a região de Jacaraípe não está recebendo as entregas por conta de assaltos. Foto: Divulgação / Correios

Gabriel Almeida

Os serviços prestados pelos Correios estão sendo alvo de crítica pelos moradores de Jacaraípe. A comunidade afirma que a empresa não está mais entregando encomendas na região, pois o local é considerado área de risco por conta da violência.

O presidente da Associação de Moradores de Parque Jacaraípe, Paulo Sérgio Morais, é um dos moradores que está sendo afetado pela não entrega das encomendas. “Fiz um pedido e modalidade de entrega foi o sedex e fui informado que teria que ir a Carapina para buscar minha encomenda. Acho isso um absurdo. Temos que pagar pelo serviço e ainda buscar em outra comunidade”, reclama.

Paulo ainda disse que vai entrar com uma ação contra a empresa. “O problema é que você paga por um serviço no qual não vem recebendo. Esse problema é constante e não afeta apenas essa comunidade. Algo tem que ser feito”, disse.

Já o presidente de Serra Dourada III, Ilmar Cardoso, reclama dos constantes atrasos nas entregas. “Não sei se é devido a violência, mas nós moradores de Serra Dourada III recebemos encomendas e correspondências com muito atraso e o pior é que temos que pagar juros por isso ainda. Já tivemos há alguns meses atrás um carro da empresa que foi roubado, mas no momento não vejo motivo para não entregar”, afirma.

A reportagem fez uma breve busca no site do Correios, utilizando CEP de algumas ruas onde é possível ver regiões que não estão recebendo o serviço.  De acordo com o próprio site, trechos dos bairros de Costa Dourada, Bairro das Laranjeiras, Enseada de Jacaraípe, Estância Monazítica, Jardim Atlântico, Residencial Jacaraípe, Parque Jacaraípe, Praia de Capuba, Bairro São Francisco, São Patrício, Castelândia, Praia da Baleia, Alterosas, Vila Nova de Colares, Feu Rosa, Portal de Jacaraípe, Eldorado, Serra Dourada I, II e III, Novo Porto Canoa e Maringá não estão recebendo encomendas atualmente.

A assessoria de comunicação do Correios confirmou que em razão de recorrentes assaltos a carteiros, os logradouros de Jacaraípe encontram-se temporariamente classificados como área com restrição para entrega. Nesse caso, as encomendas destinadas aos moradores do bairro, estão sendo entregues, internamente, em unidades dos Correios. O destinatário é informado por meio do Aviso de Chegada sobre o local onde deve retirar sua encomenda. Tal medida não se aplica às cartas simples, telegramas, malotes e faturas que continuam sendo entregues em domicílio.

A empresa disse ainda que por motivos de segurança empresarial e para evitar e migração dos assaltos a carteiros de um bairro para outro, os Correios não informam quais bairros estão sujeitos a essa restrição.Porém o cliente pode consultar a situação de seu CEP no site, na seção preços e prazos.

Mas a empresa garantiu que essa é uma situação temporária e pode ser interrompida assim que as condições de segurança para os carteiros realizarem a distribuição sejam retomadas. O que não é o caso de Feu Rosa, onde moradores afirmam que estão há mais de um ano sem receber encomendas.

Polícia diz que está presente nas comunidades 

A reportagem também entrou em contato com a Polícia Militar que informou que está presente nas regiões citadas de forma ostensiva e interativa, e que tem feito diariamente operações com foco como forma de prevenir os crimes e levar mais segurança para a comunidade. A PM ainda explicou que é importante que os casos sejam registrados na delegacia para que a Polícia Civil investigue e identifique os criminosos que estão agindo na região. 




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por