• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 57.848 casos
  • 1.210 mortes
  • 55.783 curados
23.3 C
Serra
quarta-feira, 12 maio - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 57.848 casos
  • 1.210 mortes
  • 55.783 curados

Por causa do coronavírus, Serra cancela queima de fogos no réveillon nas praias

Leia também

Em 24h, Serra perde mais 9 moradores para o coronavírus e registra 322 novos infectados

A Serra atingiu, no final da tarde desta quarta-feira (12), a triste marca de 1.210 moradores que morreram por...

Prefeitura da Serra abre 3.500 vagas para vacinação contra gripe nesta quarta

A Prefeitura da Serra, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), vai abrir 3.500 novas vagas de vacinação contra...

Parceria entre Prefeitura e Sebrae quer capacitar lideranças e contribuir para o turismo da Serra

Fortalecer municípios que possuem pontos turísticos no Espírito Santo. Esta é a intenção da parceria que o Sebrae está...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Prefeitura decidiu cancelar festa de virada de ano em praias. Foto: Layza Medeiros

Em meio à pandemia causada pelo coronavírus, os moradores da Serra terão um fim de ano diferente. Na cidade, assim como em outras da Grande Vitória, não haverá queima de fogos em praias. A informação foi confirmada pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer ao TEMPO NOVO, na tarde desta quarta-feira (2). As festas particulares também estão proibidas. De acordo com o Município, serão feitas fiscalizações, juntamente com forças policiais do Estado, para impedir eventos com aglomerações.

Em coletiva de imprensa realizada no último dia 30 de novembro, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) já havia informado que não haveria realização de queima de fogos nas praias e pediu ainda que os municípios não liberassem a instalação de tendas ou atividades que possam aglomerar pessoas, como shows e atrações culturais. O subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, foi categórico ao afirmar: “não haverá festa de fim de ano em praias. Não haverá eventos”.

E continuou: “a realização de shows, eventos públicos, boates não estão permitidas. Adquirir o ingresso prévio para uma atividade como essa não é adequado. Se alguém te oferecer, ou você verificar na rede social, para a compra de ingresso antecipada para esse tipo de evento, saiba que esta atividade não está permitida”, alertou o subsecretário.

Por meio de nota, a Prefeitura da Serra disse que cancelou todas as festividades de final de ano previstas no calendário cultural, para evitar aglomerações que ofereçam risco à saúde coletiva. Disse ainda que essa decisão foi tomada através de recomendação do Ministério Público do Espírito Santo e orientação do Governo do Estado. A nota ainda diz que eventos particulares, inclusive shows, estão proibidos.

Ainda de acordo com a prefeitura, a medida (de cancelar a queima de fogos e demais festividades) foi tomada para evitar aglomerações que ofereçam risco à saúde coletiva. A Guarda Municipal e equipes de fiscalização estarão nas ruas para impedir festas irregulares. “O Município irá fiscalizar o cumprimento da determinação estadual em parceria com as forças policiais do Estado. Denúncias poderão ser feitas pelo 190”, diz a nota.

“Não haverá festa de fim de ano em praias. Não haverá eventos”

Conforme informado anteriormente, Luiz Carlos Reblin já havia adiantado que o Estado não recomenda realização de atividades nas praias e também disse que shows e demais eventos estão proibidos.

“Nós já temos uma portaria, temos instrumento jurídico, recomendando a não realização de atividades de passagem de ano em praias, com fogos de artifício, com aglomeração e instalação de tendas. Não haverá festa de fim de ano em praias. Não haverá eventos. Não são permitidos shows em praça pública, shows em boates e em ambientes fechados”, afirmou Reblin.

Pandemia piora na Serra

Sendo a segunda cidade capixaba com o maior número de casos confirmados e mortes causadas pelo coronavírus, a Serra segue registrando altos números diários de infectados. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em apenas 24 horas, foram contabilizadas 264 novos casos confirmados e mais dois mortos por Covid-19. Enquanto os números aumentam, aglomerações continuam ocorrendo por todo o município, inclusive em bares, praias e outros locais públicos.

Segundo os dados divulgados pela Sesa, no total, a Serra já possui 24.688 moradores que foram infectados pela doença, 593 mortos e 23.657 pacientes considerados recuperados da Covid-19. Além de ser a segunda cidade com mais óbitos no ES, a Serra também é a segunda com o maior número de pessoas contaminadas, ficando atrás de Vila Velha.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!