• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.593 casos
  • 705 mortes
  • 34.297 curados
25.2 C
Serra
terça-feira, 26 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.593 casos
  • 705 mortes
  • 34.297 curados

Por causa do coronavírus, Serra cancela queima de fogos no réveillon nas praias

Leia também

Coronavac: segunda remessa com mais de 16 mil vacinas chega ao Espírito Santo

Um novo lote da vacina Coronavac, produzida pelo Butantan/Sinovac, chegou ao Espírito Santo  nesta segunda-feira (25). De acordo com...

Vereadores aproveitam o recesso para enviar solicitações de serviços à Prefeitura da Serra

Antes mesmo do início das atividades em plenário, vereadores da Serra já apresentaram projetos, requerimentos de informações e indicações...

Roubo de cabos da OI, em Pitanga, deixa moradores sem internet

Moradores do bairro Pitanga, que fica na região rural da Serra, estão sofrendo com os constantes roubos de cabos...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Prefeitura decidiu cancelar festa de virada de ano em praias. Foto: Layza Medeiros

Em meio à pandemia causada pelo coronavírus, os moradores da Serra terão um fim de ano diferente. Na cidade, assim como em outras da Grande Vitória, não haverá queima de fogos em praias. A informação foi confirmada pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer ao TEMPO NOVO, na tarde desta quarta-feira (2). As festas particulares também estão proibidas. De acordo com o Município, serão feitas fiscalizações, juntamente com forças policiais do Estado, para impedir eventos com aglomerações.

Em coletiva de imprensa realizada no último dia 30 de novembro, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) já havia informado que não haveria realização de queima de fogos nas praias e pediu ainda que os municípios não liberassem a instalação de tendas ou atividades que possam aglomerar pessoas, como shows e atrações culturais. O subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, foi categórico ao afirmar: “não haverá festa de fim de ano em praias. Não haverá eventos”.

E continuou: “a realização de shows, eventos públicos, boates não estão permitidas. Adquirir o ingresso prévio para uma atividade como essa não é adequado. Se alguém te oferecer, ou você verificar na rede social, para a compra de ingresso antecipada para esse tipo de evento, saiba que esta atividade não está permitida”, alertou o subsecretário.

Por meio de nota, a Prefeitura da Serra disse que cancelou todas as festividades de final de ano previstas no calendário cultural, para evitar aglomerações que ofereçam risco à saúde coletiva. Disse ainda que essa decisão foi tomada através de recomendação do Ministério Público do Espírito Santo e orientação do Governo do Estado. A nota ainda diz que eventos particulares, inclusive shows, estão proibidos.

Ainda de acordo com a prefeitura, a medida (de cancelar a queima de fogos e demais festividades) foi tomada para evitar aglomerações que ofereçam risco à saúde coletiva. A Guarda Municipal e equipes de fiscalização estarão nas ruas para impedir festas irregulares. “O Município irá fiscalizar o cumprimento da determinação estadual em parceria com as forças policiais do Estado. Denúncias poderão ser feitas pelo 190”, diz a nota.

“Não haverá festa de fim de ano em praias. Não haverá eventos”

Conforme informado anteriormente, Luiz Carlos Reblin já havia adiantado que o Estado não recomenda realização de atividades nas praias e também disse que shows e demais eventos estão proibidos.

“Nós já temos uma portaria, temos instrumento jurídico, recomendando a não realização de atividades de passagem de ano em praias, com fogos de artifício, com aglomeração e instalação de tendas. Não haverá festa de fim de ano em praias. Não haverá eventos. Não são permitidos shows em praça pública, shows em boates e em ambientes fechados”, afirmou Reblin.

Pandemia piora na Serra

Sendo a segunda cidade capixaba com o maior número de casos confirmados e mortes causadas pelo coronavírus, a Serra segue registrando altos números diários de infectados. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em apenas 24 horas, foram contabilizadas 264 novos casos confirmados e mais dois mortos por Covid-19. Enquanto os números aumentam, aglomerações continuam ocorrendo por todo o município, inclusive em bares, praias e outros locais públicos.

Segundo os dados divulgados pela Sesa, no total, a Serra já possui 24.688 moradores que foram infectados pela doença, 593 mortos e 23.657 pacientes considerados recuperados da Covid-19. Além de ser a segunda cidade com mais óbitos no ES, a Serra também é a segunda com o maior número de pessoas contaminadas, ficando atrás de Vila Velha.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!