
A Polícia Militar apreendeu 648 pinos de cocaína, 453 pedras de crack, itens roubados e 2 armas de 3 bandidos que roubavam a região de Jacaraípe, na Serra, e dispararam tiros contra os policiais na noite de terça (31). Durante a ação um suspeito foi preso e os outros dois conseguiram escapar.
Entenda o Caso
Durante um patrulhamento na terça (31), os policiais receberam uma notificação de roubos em Jacaraípe e se deslocaram para a região. Chegando no local, os pm’s notaram uma atividade incomum de um carro no bairro Macafé, fato que provocou suspeitas e consequentemente a equipe iniciou a perseguição ao automóvel de modelo HB20.
Após um período, o motorista suspeito perdeu o controle do carro e colidiu o veículo. Em seguida, os 3 criminosos saíram armados do carro e um deles disparou diretamente contra os policiais, dando início a uma troca de tiros. Ao todo os policiais atiraram 14 vezes.
Dois suspeitos conseguiram fugir durante o tiroteio, porém um jovem de 18 anos, que foi atingido por um dos tiros, foi capturado e socorrido para o Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves, na Serra.
Dentro do carro, durante a fiscalização foram encontrados uma bolsa, uma metralhadora de fabricação caseira com um carregador com 20 munições, placas do próprio veículo e três celulares, supostamente roubados. Foi identificado também que o carro era roubado.
Apreensão de drogas
Em Planalto Serrano a equipe de Força Tática da K9 juntamente com o BAC (Batalhão de Ações com Cães), localizaram um recipiente contendo 648 pinos de cocaína e 453 pedras de crack na área da mata do local.
No bairro Camará, foi avistado por militares da Força Tática no bairro um suspeito, que fugiu ao ver a movimentação. No local da fuga foram encontrados uma arma, 2 rádios de comunicação e 08 munições.
Já em outra ação, os militares apreenderam uma bolsa com 12 celulares, 6 cartões de crédito, documentos pessoais e 1 metralhadora com 17 munições. O material foi encontrado em uma residência após uma denúncia.
De acordo com a PMES os detidos e materiais apreendidos foram encaminhados a Delegacia de plantão no município.