
Uma família viveu um verdadeiro sufoco num bairro da Serra. Isto porque desde a amanhã desta quinta-feira (5) dois cães da raça Pitbull entraram na chácara que pertence a Clotilde Araújo Faria e não saíram mais. O problema é que os cachorros são agressivos e chegaram a atacar um dos cães da chácara.
No desespero, a moradora de Jardim Limoeiro, procurou diversos órgãos públicos, até que a Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) – antigo CCZ – enviou uma equipe especializada ao local para tentar o resgate dos animais.
Enquanto a situação não se resolvia, Clotilde ficou presa dentro da própria casa sem poder sair. “Tentei tocar eles de todas as formas, joguei água, para tirar ele de cima do meu cachorro, foi um sufoco e machucou bastante. Tive que colocar uma mesa para isolar minha varanda para os dois pitbulls não entrarem”.
Clotilde disse que rodou toda a vizinhança e principalmente as empresas para saber se os cães pertenciam a algum estabelecimento e tinham fugido, mas também não obteve sucesso.
“Como a cerca da nossa chácara é de arame, os cães conseguem entrar e sair, por isso nosso controle é difícil. O sítio ao lado do nosso tem crianças e aumenta nossa preocupação. Não são cães maltratados, são cães bem cuidados, devem ter fugido ou foram abandonados por aqui”.
+ Ferrão venenoso de peixe com 7 cm perfura pé de criança em praia
A Prefeitura da Serra disse que a equipe da Vigilância Ambiental em Saúde esteve no local e não conseguiu localizar os animais por ser uma área de muito mato. Os funcionários da VAS chegaram a ouvir latidos e adentraram matagal até onde deu para avaliar e não localização os cães. “O munícipe foi orientado como deve agir, caso a situação os cães apareçam novamente”.
A moradora Clotilde em conversa com o Tempo Novo disse que os cães devem ter ido para o mato e como é difícil acesso o resgate ficou complicado. “Eles vieram, rodaram aqui, mas acho que os pits foram pra área do matagal. Esperamos que eles não voltem”.