Serra, 17 de agosto de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 20 de julho de 2018 às 9:37

PDT tem nomes cotados para vice de Casagrande


Visto como o favorito nas eleições para o Governo, Renato Casagrande (PSB) tem as atenções do mercado político sobre sua vice. Se antes, alguns partidos estavam reticentes sobre uma aliança com o socialista, agora o foco é quem será o eleito do grupo para compor a chapa. Um deles é o PDT, do deputado federal Sérgio Vidigal.

O presidente estadual do PSB, Luiz Ciciliotti confirma as conversas com o PDT. “Estamos conversando com o PDT e já conseguimos avançar nas possíveis alianças proporcionais. A questão majoritária a gente quer que seja decidida pela nacional. A partir daí, caso seja o Ciro, facilita muito a nossa aliança. Se o PSB ficar neutro na nacional facilita também muito o palanque do Ciro. Até dia 30 vamos definir”, disse.

Dentro do PDT dois nomes despontam como possíveis vices de Casagrande são eles: Sueli Vidigal, ex-deputada federal e esposa de Sérgio Vidigal e o empresário capixaba e senador suplente, Sérgio Rogério de Castro.

Líder do PDT na Serra, o vereador Nacib defende o nome de Sueli. “Creio que a coligação vai ocorrer. O correto seria o PDT indicar essa vice, pois vai agregar muito para o Renato. Talvez o nome mais indicado seria Sueli, é o que tenho ouvido falar”, avaliou.

Já Sérgio Rogério de Castro disse estar feliz por ter seu nome cotado, mas pondera. “Fico feliz por ser lembrado para o cargo de vice-governador. É mera especulação, ainda não é uma realidade. Quem fala pelo PDT é Vidigal”, disse.

O presidente estadual do PDT, deputado federal Sérgio Vidigal, foi procurado para comentar o assunto, mas até o fechamento desta edição não deu retorno. O presidente municipal, Alessandro Comper não foi localizado para comentar o assunto, bem como Sueli Vidigal. 

 PPS na briga

Aliados de longa data com o PSB, membros do PPS também pleiteiam a vice na chapa encabeçada por Renato Casagrande. É o que conta o presidente da legenda no ES, Fabrício Gandini. “O PPS está pleiteando a vice. Vamos dialogar com o Renato, e trabalhar para fazer a melhor composição”.




O que você acha ?

Os novos investimentos ambientais anunciados por Vale e Arcelor vão reduzir o pó preto?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por