Pássaro silvestre e armas apreendidas em bairro da Serra

Compartilhe:
Maritaca e armas apreendidas no bairro Jardim Guanabara. Foto: Arquivo (BPMA)

Em atendimento à uma denúncia anônima na manhã desta segunda-feira (06), uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreendeu duas armas de fogo e munições, além de resgatar uma maritaca em cativeiro em Jardim Guanabara, região da Serra-sede.
A equipe vistoriou uma residência e encontrou um revólver de calibre 38, uma garrucha e 20 munições. Além disso, os policiais recolheram uma ave silvestre da espécie maritaca que era criada em cativeiro sem a autorização do órgão ambiental.
O infrator, um homem de 49 anos foi encaminhado a 3º Delegacia Regional de Laranjeiras, juntamente com o animal e o material apreendido, por posse irregular de arma de fogo e por manter pássaro silvestre em cativeiro sem autorização dos órgãos ambientais. O infrator responderá criminalmente.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também