Parque é lugar de lazer ao ar livre em Laranjeiras | Portal Tempo Novo

Serra, 17 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 16 de Fevereiro de 2018 às 7:50

Parque é lugar de lazer ao ar livre em Laranjeiras

Por Ana Paula Bonelli
[email protected]

Michele e o filho Victor aproveitam o espaço para dar umas pedaladas. Foto: Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

O horário de verão chega ao fim no próximo domingo (18), mas ainda dá tempo de curtir as tardes compridas no Parque da Cidade, em Laranjeiras.  O local, que é ponto de encontro de quem busca lazer, tranquilidade ou mesmo praticar atividade física, conta com quadras poliesportivas, quadra de tênis, campo de futebol society, pista de skate, playground, pista de caminhada, ciclovia, além de ter muito verde. E esta sendo ampliado, num investimento de R$ 1,8 milhão.

Michele Cabral frequenta o Parque três vezes por semana com o filho. “Meu filho João Victor aprendeu andar de bicicleta e estou trazendo ele para praticar, já que o espaço é amplo e tem ciclovia”, explica.

Outra que aproveita o ambiente com a filha de dois anos é Karen Vidal. “Acho muito interessante tirar as crianças de dentro de casa e levar para o ar livre. Hoje em dia com tanta tecnologia, os meninos quase não saem”, conta.

Na ampliação do Parque serão acrescentados mais 20 mil m2, distribuídos entre novas áreas verdes e equipamentos de lazer.

A nova extensão será murada e contará com jardins internos, 2.370 novos arbustos, ampliação dos equipamentos de lazer e pista de caminhada, além de novos playgrounds, estacionamento para ônibus, guarita e passarela de madeira sobre o córrego Laranjeiras.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, haverá um novo acesso pela Avenida Guarapari, em Valparaíso. Com a ampliação espera-se que o fluxo de pessoas aumente em 35%. Atualmente, cerca de 20 mil pessoas passam pelo Parque todo mês.

A obra tem previsão de entrega em 10 meses. A ordem de serviço foi assinada no dia 9 de novembro do ano passado. O investimento é de R$ 1,8 milhão.

O Parque da Cidade é circundado pelas Av. Guarapari, Rua Anchieta e Rodovia Norte-Sul entre os bairros Laranjeiras e Valparaíso. O funcionamento é de segunda a domingo, das 6 às 21 horas. Telefone: (27) 3338-7302.




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por