• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.066 casos
  • 699 mortes
  • 33.566 curados
30.2 C
Serra
sexta-feira, 22 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.066 casos
  • 699 mortes
  • 33.566 curados

Parque da Cidade poderá ser novo polo gastronômico da Serra, revela Vidigal

Leia também

Serra já vacinou 644 moradores contra a Covid-19 e campanha continua nesta sexta

Desde a última segunda-feira (18), a Serra já vacinou 644 pessoas com a primeira dose do imunizante contra o...

Jair Reis, morador antigo de Jacaraípe, morre por complicações da Covid-19

A pandemia de coronavírus fez a Serra perder mais um ilustre morador. Trata-se de Jair Reis que não resistiu...

Contarato diz que chefe do Ministério Público atua como ‘advogado de Bolsonaro’

O posicionamento considerado ‘omisso’ do Procurador-Geral da República, Augusto Aras, sobre a conduta de Jair Bolsonaro na crise sanitária...
Yuri Scardinihttps://www.portaltemponovo.com.br
Morador da Serra, Yuri Scardini é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a editoria de política.

Sérgio Vidigal concedeu entrevista ao Tempo Novo. Foto: Ana Paula Bonelli | Jornal Tempo Novo

O Parque da Cidade é um dos locais mais valorizados da Serra. Atualmente ele é utilizado para prática de esportes e funciona como local de estada para alguns setores da Prefeitura, como o Departamento de Trânsito da Serra (DOT). No entanto, o prefeito eleito, Sérgio Vidigal (PDT) tem novos planos para o ambiente: agenda anual de eventos e polo gastronômico por meio de parcerias privadas.

Vidigal revelou essa ideia durante conversa com a reportagem do Jornal TEMPO NOVO. De acordo com ele, a atual utilização do Parque no atual modelo, transforma o local em ‘ocioso’, e a formulação de uma parceria público privada, poderia diminuir os custos com manutenção e transformar em atrativo de geração de emprego e renda.

“O Parque da Cidade chegou a um patamar que pode avançar muito na sua utilização, devido ao perfil da população que frequenta. Primeira coisa é que do jeito que está, ele é um parque ainda muito ocioso, temos que criar algumas atividades, como agenda anual de eventos. Me lembro que na minha última gestão, levamos programas e eventos para lá”, disse Vidigal.

E completa: “inclusive penso em um mecanismo para fazer parceria público privado, que ao mesmo tempo possa tonar um ambiente de geração de emprego e também possa nos ajudar a bancar o custeio. A ideia é criar um polo gastronômico. Lá é e um local seguro, a população consumir aqui. Acho que é interesse, vai ser alto sustentável, vai nos permitir implantar mais parque”, revelou o prefeito eleito.

Por fim ele cita que o parque será totalmente gratuito: “o parque será sempre gratuito, mas pode ter uma gestão privada na exploração de negócios lá dentro e ajudar a gente a ter um custo menor, ele é um atrativo para geração de renda”, disse.

Confira trecho da entrevista: 

Yuri Scardinihttps://www.portaltemponovo.com.br
Morador da Serra, Yuri Scardini é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a editoria de política.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!