19.7 C
Serra
segunda-feira, 13 de julho de 2020

Pai e filho de Vista da Serra I colecionam títulos capixabas e mundiais no Karatê

Leia também

Pré-candidato do prefeito, Fábio Duarte tem a missão de ampliar a base de apoio na Câmara

Com a missão de defender o legado do prefeito Audifax Barcelos (Rede), o vereador Fabio Duarte (Rede) passou a...

Com 62.873 casos, Espírito Santo ultrapassa 2 mil mortes causadas pelo coronavírus

O domingo terminou com uma triste informação divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). De acordo com os...

Serra ultrapassa 9 mil casos confirmados e já possui 358 mortes causadas pela Covid-19

Seguindo na vice-liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A última conquista de Richard e Emérito foi em Fortaleza, quando pai e filho conquistaram o primeiro e o segundo lugar do Mundial disputado na cidade. Foto: Divulgação

A arte do karatê uniu pai e filho e a dobrinha dos moradores do bairro Vista da Serra I está dando certo. Os lutadores têm trago para território serrano diversos títulos nos campeonatos do Espírito Santo e do Brasil. A última conquista foi no Ceará.

O pai Emérito Ferreira da Conceição está no mundo das artes marciais desde os nove anos e já são 33 anos de experiência na luta. Já o filho Kevin Richard Klems Ferreira, é faixa preta e tem dez anos de treinamento no karatê.

O último título foi  conquistado em Fortaleza no Campeonato Mundial que ocorreu no Ceará. Os dois subiram ao pódio, pai como campeão mundial e filho como vice-campeão.

Mas os títulos não param por aí: Emérito tem ainda em seu currículo o vice-campeonato  Mundial (WKTC) de 2014, realizado em Minas Gerais, tricampeonato brasileiro (2013 – Bahia, 2016 –  São Paulo, 2017 – Rio de Janeiro), campeão Panamericano por equipe e Individual em 2018 em João Pessoa, campeão do Sudeste realizado no Rio de Janeiro e ainda 15 vezes campeão capixaba.

Já Kevin Richard que tem 13 anos já coleciona as conquista de campeão mundial em 2014 em Minas Gerais, campeão brasileiro 2013, na Bahia e 2015, no Rio de Janeiro e ainda hexacampeão capixaba e hexacampeão da Copa do Espírito Santo Karate Open, além de tricampeão do Torneio Champion Estudent Open.

Segundo Emérito para participar do Mundial no Ceará, eles contaram com ajuda da comunidade e de comerciantes locais. “Nós não tínhamos condições financeiras, mas o bairro abraçou a gente e ajudou a disputar esse campeonato. Conseguimos êxito, e estamos muito felizes com o resultado. Infelizmente tem campeonatos que não conseguimos ir, por falta de ajuda, como os torneios no Japão e Irlanda”.

Emérito conta que o foco agora é 2020 quando podem disputar os campeonatos, Copa Brasil, no Rio de Janeiro, Pan Americano em Buenos Aires (Argentina) e o Brasileirão em Natal (Rio Grande do Norte). O atleta conta ainda que em 2021, tem o Mundial na Itália que também faz parte dos planos dos lutadores.

Projeto social

Emérito conta que está a frente do projeto social Campeões do Futuro há mais de 20 anos que começou em Laranjeiras Velha e que agora funciona no Centro Comunitário do bairro Vista da Serra I. Segundo Emérito são atendidos sessenta adolescentes, além de alguns adultos e crianças. O trabalho é além de ensinar o esporte,  ressocializar os jovens serranos. “Nosso objetivo é tentar ajudar ao máximo a juventude, mudar a forma de vida, de agir com a sociedade. Alguns adolescentes que atendemos já tiveram conflito com a lei. Temos também pedagoga, assistente social e temos ainda uma psicóloga que é voluntária e trabalha conosco”.

Do projeto social, já saíram inclusive, atletas que foram campeãs em diversos campeonatos. As aulas são totalmente gratuitas e abertas para quaisquer pessoas interessadas. “Quem quiser aprender a prática, basta nos procurar pelo telefone 27 98806-5328 e 27 99956-7198”.

Comentários

Mais notícias

Com 62.873 casos, Espírito Santo ultrapassa 2 mil mortes causadas pelo coronavírus

O domingo terminou com uma triste informação divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). De acordo com os últimos dados, o Espírito Santo...

Serra ultrapassa 9 mil casos confirmados e já possui 358 mortes causadas pela Covid-19

Seguindo na vice-liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de nove mil moradores infectados e...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!