“Pago mais caro pelo orgânico para ter minha saúde melhor” | Portal Tempo Novo

Serra, 17 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 27 de julho de 2018 às 9:46

“Pago mais caro pelo orgânico para ter minha saúde melhor”

Por Gabriel Almeida
[email protected]

Lene, de Nova Almeida, disse que mudou hábitos para perder peso e acabou optando pelos orgânicos para evitar consumir veneno. Foto: Fábio Barcelos

Gabriel Almeida

Para fugir dos agrotóxicos utilizados nas plantações muitas pessoas estão optando por comprar alimentos orgânicos. Principalmente pelo fato do Brasil ser o maior usuário de venenos agrícolas do planeta e ainda ensaiar o afrouxamento das leias de controle dessas substâncias. Com um gosto diferenciado e a promessa de serem mais saudáveis,as frutas, verduras e legumes orgânicos vêm ganhando cada vez mais espaço e conquistando novos consumidores.

É o caso da moradora de Nova Almeida, Lene Lopes. Ela sempre opta por comprar alimentos orgânicos. “Eu comecei a consumir esse tipo de alimento já faz um tempo e meu organismo já acostumou. É muito difícil eu comprar alimentos com agrotóxicos e com essa mudança na alimentação eu só ganhei saúde”, conta.

Lene ainda disse que gasta um pouco mais de dinheiro na hora de comprar os produtos, mas avalia que vale a pena. “Infelizmente os alimentos orgânicos são um pouco mais caros, mas eu compro pra mim, pois vi que faz muito bem para a saúde”, disse.

Outra pessoa que também opta por manter esse tipo de alimentação é a Nara Aparecida Moreira, da Serra-Sede. Ela e sua filha também evitam comer alimentos com agrotóxico. “Quase sempre eu consumo apenas alimentos orgânicos. Pago mais caro pelo orgânico para ter minha saúde melhor”, frisa.

Por conta desse tipo de postura, há cada vez mais feiras orgânicas na cidade: Bairro de Fátima, Colina de Laranjeiras, Valparaíso, Serra Sede. Fora alguns supermercados que tem seções especiais.  

Saúde e meio ambiente

Além do benefício para a saúde, a pessoa que se alimenta de produtos orgânicos ainda ajuda o meio ambiente. O nutricionista Lennon Estácio explica que na produção dos orgânicos não é utilizado agrotóxicos e nem fertilizantes sintéticos. “A pessoa que produz, e também quem planta em casa esses alimentos ajuda e muito o meio ambiente já que ela não faz a utilização de produtos químicos. Já quem consome orgânicos não leva esse tipo de química para dentro de sua casa”, explica.

O especialista destaca ainda que alimentos orgânicos têm mais nutrientes. “Pesquisas mostram isso. Nos legumes conseguimos ver uma alta de ferro e magnésio e nas frutas há um aumento grande de vitamina C”, afirma.




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por