
O Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur) da faculdade Doctum, na Serra, em parceria com o projeto Mão Estendida, realizam neste sábado (19) uma ação solidária entre 9h e 12 horas, na sede do projeto, Avenida Carolina, número 17, Colina de Laranjeiras. Haverá distribuição de senhas, a partir das 8h, com limite de 50.
Durante a ação, alunos dos últimos períodos do curso de Direito, farão atendimento ou encaminhamento, supervisionados pela professora do Nuprajur, Andrea Athayde Coutinho e para participar é preciso ser morador da Serra e receber até três salários mínimos.
Segundo Andrea, casos relacionados a divórcio, pensão alimentícia, regulamentação de visita, reconhecimento de paternidade, dentre outros, serão atendidos. “Esta ação terá distribuição de cinquenta senhas para quem chegar ao local e também faremos atendimento a pessoas que já são assistidas pelo Projeto Mão Estendida”, afirma Andrea.
A coordenadora do Nuprajur explica que serão cerca de 30 alunos estudantes, 10 voluntários e a advogada do núcleo, envolvidos na ação. “A faculdade Doctum sempre preza pela cooperação com a comunidade e o Nuprajur além de orientar e ensinar, os envolve na realidade em que a instituição está inserida, contribuindo para o desenvolvimento social do local”, enfatiza a professora.
Leia também
Sobre o Nuprajur
Alunos do curso de Direito, que estão nos últimos períodos da graduação, aprendem na prática, através de casos concretos, todo o conteúdo de sala de aula. Nessa atividade, os alunos realizam ações onde oferecem atendimento e orientações jurídicas para moradores da Serra que recebam até três salários mínimos.
Sobre o Mão Estendida
O Projeto Mão Estendida (PME) trabalha há 24 anos com famílias em situação de vulnerabilidade social. O público alvo são famílias (crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos) de baixa renda (0 a 2 salários mínimos), em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, moradores da Serra.
Serviço:
O que: Ação solidária com atendimento jurídico.
Quando: Sábado, dia 19 de março de 2022.
Onde: Sede do Projeto Mãos Estendidas, Avenida Carolina, número 17, Colina de Laranjeiras.
Horário: 9h às 12 horas, com distribuição de senha a partir das 8h.
Quem pode participar: Moradores da Serra que recebem até três salários mínimos.