Ônibus do Transcol com ar-condicionado começam a circular neste mês

0
Ônibus do Transcol com ar-condicionado começam a circular neste mês
Previsão é que 100 coletivos comecem a circular ainda este mês. Foto: Divulgação

O sistema Transcol é alvo de muitas reclamações por parte dos capixabas que precisam utilizar o transporte público para se locomoverem: calor, insegurança e superlotação são algumas das queixas dos usuários. E para tentar amenizar o problema, o governador Renato Casagrande (PSB) anunciou no início do ano a “recuperação do sistema” e uma das medidas serão os coletivos com ar-condicionado que devem começar a circular ainda este mês.

No total, serão 100 ônibus iniciais que irão operar nas linhas troncais – que fazem a viagem de terminal a terminal – e a meta é que até 2022 sejam 600 ônibus com ar-condicionado. Vale destacar que o Governo Casagrande lançou no último mês, os ônibus com internet gratuita, além de um aplicativo oficial da Ceturb sobre os horários dos coletivos.

 “Também uma decisão importante é que nós vamos solicitar às empresas que comecem a circular com ônibus com ar-condicionado. Nesse ano, serão 100 ônibus renovados, todos eles com ar-condicionado e até o final de 2022 teremos praticamente 600 ônibus, que são aqueles que ligam os terminais, as linhas troncais”, explica o governador.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop), os ônibus irão começar a circular ainda neste mês, mas não deu um prazo específico para isso. O TEMPO NOVO acionou a Setop para saber se já existe uma data exata para o início da nova frota e assim que a demanda for respondida, será publicada neste espaço.

Comentários