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sexta-feira, 05 de junho de 2020

Oi, Dadalto e Eletrocity lideram reclamações no Procon

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Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A Oi lidera o ranking de fornecedores mais reclamados em telefonia fixa, com 965 reclamações. Foto: Divulgação
A Oi lidera o ranking de fornecedores mais reclamados em telefonia fixa, com 965 reclamações. Foto: Divulgação

Quem nunca teve problema com empresas prestadoras de serviços? Com o objetivo de orientar os consumidores no mercado de consumo o Procon Estadual publicou o Cadastro Estadual de Reclamações Fundamentadas do Espírito Santo 2014.

A publicação apresenta uma breve análise sobre as condutas dos fornecedores que atuam no mercado capixaba e as demandas de consumo levadas aos Procons de 20 municípios do Estado.

De acordo com o Cadastro, as empresas líderes do ranking são, a Oi/Telemar, que ocupa o primeiro lugar na lista; seguida da Dadalto e D&D; Eletrocity; Claro e Embratel e Vivo. Em sexto lugar está a Ricardo Eletro; em sétimo o Bradesco; seguido das Casas Bahia e Ponto Frio; CCE, Digibras e Lenovo e em décimo lugar está a GVT. Em décimo primeiro lugar no ranking está a Caixa Econômica Federal; seguida do Itaú; BV Financeira e Votorantim; Samsung; Sipolatti; Escelsa; BMG; Santander; Cartão Avista e em vigésimo lugar está a Palladium.

Mais importante do que saber as empresas que mais possuem queixas nos Procons é conhecer aquelas que menos atendem as reclamações dos consumidores.

Nesta lista, ocupa o primeiro lugar do ranking a BV Financeira e Votorantim; seguida da GVT; Samsung; Santander; e Itaú em quinto lugar. Ocupa o sexto lugar no ranking a Ricardo Eletro; seguida da Palladium; Sipolatti; Cartão Avista e em décimo a CCE, Digibras e Lenovo. Em décimo primeiro lugar está a BMG; depois, Claro e Embratel; Eletrocity; Dadalto e D&D; Ponto Frio e Casas Bahia; Bradesco; Vivo; Caixa Econômica Federal; Oi/Telemar e em vigésimo lugar está a Escelsa.

O Cadastro Estadual de Reclamações Fundamentadas do Espírito Santo 2014 conta com 17.110 Reclamações Administrativas registradas nos Procons Estadual e Municipais. Estas reclamações correspondem a processos administrativos analisados e concluídos pelos órgãos, no período de janeiro a dezembro de 2014 e que apresentam algum indicativo de lesão ou ameaça aos direitos dos consumidores. O documento informa, ainda, se os processos administrativos formulados a partir de reclamações foram ou não atendidos pelas empresas.

Neste ranking de fornecedores, é possível identificá-los por seus nomes fantasias, razões sociais, logomarcas, grupos econômicos a que pertencem e outros dados, englobando grandes e pequenas empresas nacionais e estaduais.

Confira a lista completa clicando aqui.

O ranking é como se fosse o “SPC das Empresas”. O objetivo da publicação é permitir à sociedade o acesso a informações sobre os fornecedores mais reclamados nos Procons do Espírito Santo e os principais problemas apresentados, de forma a orientar o consumidor na escolha de empresas para se relacionar.

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