Oficina de grafite abre vagas gratuitas para jovens da Serra

Compartilhe:
Foto: Divulgação

Com o objetivo de incentivar jovens da Serra a desenvolver suas habilidades artísticas e culturais, o Centro de Referência da Juventude (CRJ) está oferecendo uma oficina de grafite direcionado a jovens entre 15 e 29 anos. O curso é gratuito e é organizado pela unidade de Feu Rosa.

Para participar das atividades não é preciso ter experiência. Isso porque os participantes vão aprender desde os fundamentos até técnicas mais avançadas do grafite, como a introdução à cultura do grafite e suas origens; tipos de traços, letras e estilos; uso correto de materiais (spray, bicos e superfícies); construção de personagens e identidade artística, planejamento de um mural e passo a passo para criar sua própria arte.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Segundo os organizadores do evento, a oficina pretende incentivar a expressão pessoal, o trabalho coletivo e o olhar crítico sobre o território. “Os muros se transformam em espaços de diálogo, cor e representatividade da juventude”.

Interessados devem se dirigir ao CRJ Feu Rosa. Também podem usar os canais de comunicação disponibilizados pela organização do evento: telefone: 27 99242-0958 ou email: articulacaocrjserra@gmail.com.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também