A Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa (Coinfra) fez uma visita técnica ao viaduto de Carapina, na Serra, nesta quarta-feira (5). Com a entrega das obras, o trânsito da região será desafogado na região. Durante o encontro, o secretário Fábio Damasceno, chefe da pasta estadual de Mobilidade e Infraestrutura, confirmou a entrega das obras para as próximas semanas.
Damasceno afirmou que “se tudo correr bem a gente confirma a entrega para julho”. Segundo ele, faltam apenas acabamentos. “Estamos com as cabeceiras prontas, os acessos ao viaduto estão prontos, o viaduto está concluído. Falta agora acabar a pavimentação, barreiras de proteção, sinalização e iluminação”, completou.
O secretário estimou prazo de 15 a 20 dias para a inauguração, que permitirá a utilização na totalidade do novo equipamento com a passagem de carros, ônibus e pedestres e aumento de pistas na Avenida das Paneleiras. As intervenções preveem a retirada do semáforo em frente ao Apart Hospital. Além disso, o viaduto facilitará o acesso a bairros da Serra e a Jardim Camburi, em Vitória. Organização do sistema de mobilidade, incluindo ciclistas, pedestres e automóveis, além da entrega de quatro áreas de lazer.
Presidente da Coinfra, Alexandre Xambinho (PSC) percorreu o viaduto e o acesso aos bairros, até as proximidades do Shopping Mestre Álvaro. Esse trecho já está pavimentado e contará com um mirante voltado ao aeroporto. No relatório que será feito pelo colegiado, o parlamentar adiantou que classificará a obra como apta.
“A obra está apta a ser entregue para a população capixaba. Não é só uma obra para atender veículos, é uma obra para atender a mobilidade como um todo”, ressaltou Xambinho.
O investimento na obra foi superior a R$ 76 milhões.