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domingo, 31 de Maio de 2020

O que é melhor comer na praia? – Veja na ‘Dicas da Nutri’

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Jéssika Butcovskyhttps://www.portaltemponovo.com.br
Jéssika Butcovsky é Nutricionista e especialista em Nutrição Esportiva e Estética e Mestre em Nutrição e Saúde. CRN: 14100945


Quando bate a fome na praia, não faltam opções de lanchinhos nas barracas ou ambulantes. Mas, se o que você quer mesmo é curtir o verão sem fugir da dieta e sem se preocupar com os quilinhos a mais depois e não ser vítima das temidas intoxicações alimentares, eu tenho algumas dicas para você: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔸Organize alguns lanchinhos, de preferência não perecíveis, como um punhado de oleaginosas, frutas secas, frutas, biscoitos de polvilho, barra de cereais, etc., em embalagens térmicas (isopor, cooler, bolsa térmica). Além de ajudar a resistir às tentações, você economiza!
🔸Nem tudo o que é vendido na praia deve ser visto como vilão, duas boas opções são o milho verde – sem manteiga e quantidades exageradas de sal – e a água de coco;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔸Evite consumir frituras como porções de peixes com batatas fritas, espetinhos de camarão, entre outros, especialmente com molhos;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔸Evite consumir alimentos de procedência duvidosa ou que não recebam tratamento térmico adequado, como o queijo coalho que recebe aquecimento rápido e superficial;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔸Muito cuidado com frutos do mar – de modo geral possuem um alto risco de contaminação e, mesmo submetidos à temperatura na hora do preparo, podem ser facilmente contaminados;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔸Se consumir picolés, dê preferência aos de frutas (mais água e menor açúcar);
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔸Se comprar água mineral, verifique se a embalagem encontra-se devidamente lacrada (compre fechada ou solicite que seja aberta na sua frente);
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔸Hidrate-se e tenha moderação na ingestão de bebidas alcoólicas.
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