Novembro Azul com programação especial contra o câncer de próstata

0

 

Novembro Azul com programação  especial contra o câncer de próstata
O Novembro Azul é uma campanha dirigida à sociedade e aos homens, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. Foto: Divulgação

Diferente de outubro, que é o mês rosa, contra o câncer de mama, novembro é o mês azul, contra o câncer de próstata. E na Unimed Oncologia, terá programação a partir desta terça (07), com uma atividade na recepção e na sala de infusão, onde os pacientes recebem os medicamentos quimioterápicos.

A terapeuta ocupacional Mayra Amorim preparou uma série de dinâmicas em que o objetivo é abordar questões relacionadas ao câncer de próstata, buscando levar conhecimento aos pacientes de uma forma lúdica e criativa. As atividades começam às 13h30 e terminam às 15h30.

Na semana seguinte, no dia 14, das 10h a 12h haverá uma Oficina de Nutrição. O tema tratado pela nutricionista Mariana de Andrade Lannotti será o glúten e o leite, numa abordagem sobre a composição e evolução desses alimentos na dieta do paciente em tratamento. O objetivo é conscientizar quanto à alimentação é importante na prevenção de doenças.

No dia 23, está prevista uma exposição de fotos feitas pelos pacientes na sala de eventos do Hotel Golden Tulip, regada com muita música e poesia. Será uma retrospectiva das atividades realizadas pelos pacientes ao longo do ano por meio de fotografias e a entrega de um scrapbook para cada um deles.

Fechando a programação do mês azul, no dia 30, haverá mais um módulo sobre alimentação e nutrição. A ideia é envolver os pacientes com o alimento através da culinária funcional e mostrar que a diminuição do consumo de proteínas alergênicas (glúten, leite de vaca) pode ajudar no combate a várias doenças e aumentar a imunidade dos pacientes. A atividade contará com a presença de um renomado chef de cozinha capixaba.

 

 

Comentários