Nove alunos da Serra se destacam na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica | Portal Tempo Novo

Serra, 11 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 27 de novembro de 2018 às 13:38

Nove alunos da Serra se destacam na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica


Lara de Jesus Silva, 9 anos, Paula Cavalieri, de 9, e Shara Narciso da Silva, de 10 anos foram destaque na Olimpíada. Foto: Jéssica Romanha/Secom-PMS

Nove alunos da rede municipal de ensino da Serra se destacaram na 21ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A competição contou com a participação de alunos de escolas públicas, privadas, urbanas e rurais de cidades de todo o país. A informação é da Prefeitura da Serra.

Os alunos faturaram medalhas de ouro, prata e bronze. Os premiados estudam nas escolas municipais Sonia Regina, em Serra Dourada I; Novo Horizonte, em Novo Horizonte; Governador Carlos Lindemberg, em Barro Branco; e Dom José Mauro, em Morada de Laranjeiras.

A OBA contou com a participação de 774.232 alunos distribuídos por 8.456 escolas de todo o país. Entres os alunos premiados no município, estão: Lara de Jesus Silva, 9 anos, Paula Cavalieri, 9 anos, e Shara Narciso da Silva, 10 anos.

A OBA é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e executada por uma comissão de astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por engenheiros da Agência Espacial Brasileira.

A prova da competição foi realizada no dia 18 de maio deste ano e os resultados divulgados no último mês.




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por