Nova Almeida vai ficar sem a agência dos Correios

0
A agência fecha a porta no dia 14 de outubro e os moradores passarão a ser atendidos na unidade de Jacaraípe. Foto: Divulgação
A agência fecha a porta no dia 14 de outubro e os moradores passarão a ser atendidos na unidade de Jacaraípe. Foto: Divulgação

Joatan Alves

Os moradores de Nova Almeida e bairros vizinhos vão ficar sem unidade de atendimento dos Correios a partir de outubro. A notícia que está preocupando os usuários foi confirmada na tarde desta terça-feira (16) pela assessoria de imprensa da estatal.

Com a saída da unidade do balneário os moradores de Nova Almeida terão de se dirigir até a unidade mais próxima que fica em Jacaraípe.

Por meio de nota a assessoria dos Correios disse que as atividades na Agência de Nova Almeida se encerrarão no dia 14 de outubro deste ano. O motivo do fechamento se da por não ser possível renovar o contrato de locação por falta de documentação regularizada do imóvel, conforme previsto nos manuais internos dos Correios e legislação vigente. Os Correios, como empresa pública do Governo Federal, obedecem criteriosamente toda a legislação brasileira.

A notícia não agradou os moradores da região, que reivindicam a permanência da unidade. De acordo com Saulo Alves morador de Nova Almeida, a agência é uma das mais antigas do Estado, e o único correspondente bancário do Banco do Brasil da região além de atender Praia Grande. “Será que teremos que nos deslocar até Jacaraípe para despachar cartas e encomendas?”, contesta Saulo.

Já Natalícia Vizeu disse que o bairro e as intermediações se desenvolveram bastante nos últimos anos, e a agência de Nova Almeida precisa ficar funcionando. “Já não estão dando conta da demanda e as correspondências estão atrasando, com o fechamento da unidade, aí que não vai chegar correspondência mesmo.  Já perdemos o Cartório Coriolano, agora só vamos ter o Banestes de banco”, reclama.

 

Comentários