21.1 C
Serra
quinta-feira, 04 de junho de 2020

Casagrande pede agilidade no envio de vacinas contra gripe, testes de coronavírus e respiradores para Governo Federal

Leia também

Coronavírus: 676 profissionais de saúde da Serra já foram contaminados

Dos 2.887 casos confirmados da Covid-19 na Serra, 676 são de profissionais da saúde, que trabalham na linha de...

Quase metade dos pacientes infectados na Serra está curada da Covid-19

Dos 2.887 casos confirmados de coronavírus na Serra, 1.420 pacientes já estão curados da doença. A afirmação é da...

Mais três moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já tem 169 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou três novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Casagrande deu entrevista coletiva logo após videoconferência com governadores da região Sudeste e com o presidente Bolsonaro. Foto: Divulgação

Durante videoconferência com o presidente Jair Bolsonaro e os governadores dos estados da região Sudeste do Brasil, nesta quarta (25), o governador Renato Casagrande pediu recursos para a área da saúde e assistência social.

“Fiz um registro sobre os recursos da saúde, também para a assistência social, pois os pobres são os que mais sofrem nesta crise, era preciso aumentar estes recursos. Precisamos também manter os recursos do fundo de participação dos estados e municípios”. Casagrande também defendeu a uma melhor divisão do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Casagrande também disse que falou na videoconferência da necessidade de disponibilizar mais vacinas, pois as enviadas ao ES já acabaram. “Quem distribui aos estados é o Ministério da Justiça e os estados e municípios que conduzem a vacinação.”

O governador do Espírito Santo também pediu mais rapidez nas medidas com relação ao Bolsa Família. “E a agilizar a aquisição de testes para o coronavírus e a necessidade também de aquisição de equipamentos de proteção individual e respiradores. Também pedimos para protelar  pagamento de precatórios”.

Segundo Casagrande, os recursos prometidos para a saúde pelo Governo Federal, R$ 72 milhões para Estado e Municípios. “Será repasse fundo a fundo em quatro meses. Espero que venha rápido, mas não ficou marcado uma data para início desses repasses”.

Comentários

Mais notícias

Quase metade dos pacientes infectados na Serra está curada da Covid-19

Dos 2.887 casos confirmados de coronavírus na Serra, 1.420 pacientes já estão curados da doença. A afirmação é da Secretaria de Estado da Saúde...

Mais três moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já tem 169 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou três novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!