28.6 C
Serra
domingo, 24 de Maio de 2020

CORONAVÍRUS NA SERRA

cidade registra 1.777 infectados, 107 mortos e 554 curados

Na Semana da Mulher, prefeitura vai as ruas para tirar dúvidas sobre violência doméstica

Publicado em:
Atualizado em:

Leia também

Academias de ginástica do Estado voltam a funcionar nesta segunda-feira (25)

O Governo do Estado liberou as academias de ginástica para voltar a funcionar a partir desta segunda-feira (25), em...

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

A partir desta quarta-feira (11) uma equipe da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) vai às ruas para despertar a sociedade e, principalmente, a mulher sobre a importância do reconhecimento do ciclo da violência em um relacionamento.

Nesta semana, o Projeto Desperta Mulher estará em Central Carapina, a partir das 14 horas, distribuindo material informativo e tirando as dúvidas sobre violência doméstica. As informações são da Prefeitura da Serra.

A programação ainda inclui Feu Rosa, no dia 18 de março, com ação acontecendo das 9h30 às 12h30, na área residencial e comercial do bairro; e no dia 25 de março será a vez de Serra-Sede receber o projeto, das 14 às 17 horas. A ação faz parte das atividades da Seppom no Mês das Mulheres.

A titular da pasta, Luciana Malini, comenta que uma das dificuldades encontradas pelas mulheres em situação de violência é reconhecer que vivem sob esse crime. “Muitos comportamentos como xingar, puxar pelo braço, reter o dinheiro do casal, ainda são naturalizados pela sociedade. É importante a mulher se informar sobre os tipos de violência e saber que ela tem ajuda, que não está sozinha nesta luta”, comenta.

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) oferta atendimento psicológico, apoio jurídico, acolhimento e encaminhamento para serviços públicos. A Seppom fica localizada em Serra-Sede. O contato é o 3328 7500.

Confira a programação do Projeto Desperta Mulher

Quarta-feira (11) – Central Carapina – 14 às 17 horas

Dia 18 – Feu Rosa – das 9h30 às 12h30

Dia 25 – Serra-Sede – das 14 às 17 horas

 

Comentários

Mais notícias

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município conta com 23 instituições de longa...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem