27.5 C
Serra
sábado, 19 de setembro de 2020

Na Itália, serrano revela caos e pânico gerado pelo coronavírus

Leia também

Serra despenca no ranking de qualidade da educação inicial e não bate meta do Ideb

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado nas últimas semanas, aponta uma significativa queda da Serra no...

Homem é morto a tiros no meio da rua em Serra Dourada III

Os moradores de Serra Dourada III tomaram um baita suto na madrugada desta sábado (19). É que um homem...

Vidigal e Audifax correm atrás do PT visando tempo de TV na eleição

A possibilidade de a Justiça Eleitoral incluir a Serra na transmissão da propaganda eleitoral gratuita foi o start para...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Esdras, era morador do Brasil, e agora reside na Itália. Foto: Arquivo pessoal

Um serrano está vivendo no meio do caos causado pelo coronavírus na Itália. Com a sua rotina toda modificada, por conta das exigências do Governo para evitar a propagação da doença, Esdras Maddalon tenta se adequar às novas regras. O músico ainda teve muitos compromissos de trabalho cancelados e como estava de viagem a uma cidade do país, não pode voltar para onde mora.

Em conversa com o TEMPO NOVO, o serrano explicou que durante o Carnaval, ele foi para as montanhas da Itália encontrar sua namorada, que é italiana e mora na região. Como a situação do Covid-19, nome dado a doença, piorou, ele teve que ficar na cidade de Varzo e não pode voltar para Milão, onde reside. O músico teve que cancelar agendas, por causa das restrições impostas pelo País.

O Governo da Itália, que é o segundo país mais afetado no mundo pelo coronavírus, decretou isolamento total no país e a orientação é que os moradores fiquem em casa. O primeiro-ministro Giuseppe Conte anunciou, na última segunda-feira (9), que toda a Itália é considerada “zona vermelha”. Grandes eventos que teriam muita aglomeração de pessoas, também foram cancelados. Assim como é proibido viajar de uma cidade para outra.

Esdras Maddalon afirmou que as regras mudam todos os dias e a população tem que ficar atenta. “A mudança de medidas é diária. Hoje mesmo fiquei sabendo que todos os comércios serão fechados. Estarão abertos apenas supermercados e farmácias. Alguns transportes também foram cancelados. É um caos total. A gente vive um verdadeiro ‘toque de recolher’ por causa desse novo vírus.”

O serrano ainda disse que para sair de casa tem que ter uma autorização. “Eu vivo da música. Ganho por concertos que faço e também pelas aulas que dou nas escolas. Geralmente meus eventos são em teatros, que foram os primeiros lugares a serem fechados. Não estou passando necessidades porque tinha um dinheiro reserva. Estão deixando sair de casa apenas por emergência.”

Preocupação com o Brasil e incertezas do futuro

Esdras é músico e teve muitos eventos cancelados, por conta da doença. Foto: Arquivo pessoal

Questionado sobre o medo de ser infectado pelo Covid-19, o serrano confirmou a preocupação e disse que “tem medo sim”. Afirmou ainda que está preocupado com o Brasil e pediu que a população tome os cuidados necessários para evitar a propagação da doença.

Sobre o futuro, Esdras afirma que espera que nos próximos meses a situação se revolva logo, mas tem incertezas sobre os próximos meses. “Eu não estou passando por dificuldades financeiras, no momento, já que tenho uma reserva, mas se isso (a pandemia) se estender por muito tempo, isso pode acabar.”

Brasil tem 51 casos confirmados, um é no ES

Enquanto na Itália, já foram confirmados 3.724 casos do coronavírus e 827 mortes, no Brasil, os dados são bem menores: 51 confirmações e nenhuma morte. Um dos registros da doença foi feito no Espírito Santo, mas a mulher já está curada e saiu do isolamento.

Comentários

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Homem é morto a tiros no meio da rua em Serra Dourada III

Os moradores de Serra Dourada III tomaram um baita suto na madrugada desta sábado (19). É que um homem foi assassinado por volta das...

Vidigal e Audifax correm atrás do PT visando tempo de TV na eleição

A possibilidade de a Justiça Eleitoral incluir a Serra na transmissão da propaganda eleitoral gratuita foi o start para uma corrida em busca do...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!