27.5 C
Serra
sábado, 19 de setembro de 2020

Mutirão para impedir novo surto de dengue na Serra

Leia também

Serra despenca no ranking de qualidade da educação inicial e não bate meta do Ideb

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado nas últimas semanas, aponta uma significativa queda da Serra no...

Homem é morto a tiros no meio da rua em Serra Dourada III

Os moradores de Serra Dourada III tomaram um baita suto na madrugada desta sábado (19). É que um homem...

Vidigal e Audifax correm atrás do PT visando tempo de TV na eleição

A possibilidade de a Justiça Eleitoral incluir a Serra na transmissão da propaganda eleitoral gratuita foi o start para...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Serra pode ter novo surto de dengue este ano. Foto: Everton Nunes

Com a possibilidade de enfrentar um novo surto de dengue este ano, a Prefeitura da Serra está mobilizando funcionários das unidades básicas de saúde e os agentes de combate a endemias para realizar um mutirão em diversas comunidades da cidade. O objetivo da força-tarefa é combater o Aedes aegypti – transmissor da doença – e eliminar os criadouros do mosquito.

O mutirão começa nesta terça-feira (21) e os primeiros bairros a receberem as equipes serão Planalto Serrano, São Domingos e Taquara I. Os agentes estarão trabalhando nessa comunidades das 8 às 16 horas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), também serão recolhidas garrafas pets, tampas de garrafas, sacolas e demais objetos que acumulam água.

Ainda segundo a Sesa, as equipes vão circular pelos bairros mobilizando e instruindo os moradores quanto à eliminação dos criadouros do Aedes aegypti. As lideranças comunitárias, associações, ONGs e moradores serão convidados a participar da ação de combate à dengue. Na quarta-feira (22), as atividades serão em Campinho da Serra I, Feu Rosa e Nova Carapina I.

A força-tarefa será realizada até o dia 12 de fevereiro, e contempla 63 bairros.

Serra e ES podem ter novo surto de dengue este ano

Um aviso emitido pelo Ministério da Saúde deixou diversos municípios capixabas em alerta, inclusive a Serra. Isso porque 11 estados brasileiros correm o risco de terem um novo surto da dengue este ano, assim como aconteceu ano passado, onde foram registrados 17 mil casos e dez mortes pela doença somente na Serra. Em 2020, já são 183 moradores infectados pela dengue.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Espírito Santo, Rio de Janeiro e outros nove estados poderão ter um novo surto da doença a partir de março deste ano. Ainda segundo o Ministério, o Brasil registrou 1.544.987 e 782 mortes de dengue no ano passado. Na Serra, o ano fechou com o total de 17.275 registros e dez mortos, um aumento exponencial em relação a 2018, quando tinham sido confirmados 1.284 casos e um óbito.

Comentários

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Homem é morto a tiros no meio da rua em Serra Dourada III

Os moradores de Serra Dourada III tomaram um baita suto na madrugada desta sábado (19). É que um homem foi assassinado por volta das...

Vidigal e Audifax correm atrás do PT visando tempo de TV na eleição

A possibilidade de a Justiça Eleitoral incluir a Serra na transmissão da propaganda eleitoral gratuita foi o start para uma corrida em busca do...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!