22.1 C
Serra
quarta-feira, 08 de julho de 2020

Músicos que tocaram no Carnaval sem receber até hoje da Prefeitura

Leia também

Com 278 novos casos em 24 horas, Serra já registra 8.520 moradores infectados pela Covid-19

Continua subindo diariamente o número de casos confirmados de coronavírus na Serra. Sendo a segunda cidade com mais confirmações...

Curados são mais da metade dos casos confirmados de coronavírus na Serra

Mesmo com o aumento diário de moradores infectados pelo coronavírus, a Serra também está se destacando no número de...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade registra 348 óbitos

Após algumas semanas registrando uma diminuição no número de mortes diárias causadas pelo coronavírus, a Serra voltou a ter...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Uma das bandas que ainda não recebeu é a Fanfarra. Foto: Divulgação
Uma das bandas que ainda não recebeu é a Fanfarra. Foto: Divulgação

Por Clarice Poltronieri

Apesar de estarmos no mês de dezembro e o carnaval de 2016 já estar sendo preparado, tem músico na Serra que ainda não recebeu os shows do carnaval de fevereiro deste ano. Eles alegam que é a primeira vez que a prefeitura atrasa tanto e que temem não receber.

“Tem mais de dez bandas que não receberam. Toda semana eles falam que vão pagar, mas não pagam. Me apresentei no carnaval, me apresentei em 15 blocos de carnaval dos bairros, de banda marcial. A previsão era receber um mês após a apresentação, no máximo uns 40 dias. O processo só foi gerado há cerca de um mês atrás. Acho que é falta de vontade política em pagar. Isso me atrapalha, porque tenho serviços para prestar para a prefeitura, mas não tenho coragem, pois fico achando que não vou receber”, denuncia Jair do Trombone, da Banda Fanfarra.

“A prefeitura alega que está com problemas financeiros. São dez meses sem receber. Toda a documentação foi entregue no prazo, no dia seguinte ao encerramento da prestação de serviços. Todos os anos recebemos em no máximo 45 dias, só neste ano está demorando. Por enquanto ela está pagando os processos mais baratos, mas o nosso até agora nada. E tem várias pessoas nesta situação, mas não tem coragem de falar por medo de não conseguirem mais contrato”, disse um produtor que ainda não recebeu, sob o regime do anonimato.

Já o produtor musical Edilson Lucas, que também não recebeu, fez o acerto com seus músicos e aguarda o pagamento da prefeitura. “O pagamento do meu processo já está para sair. Houve atraso por questões burocráticas, pois a empresa mudou de endereço, mas já paguei os músicos. Sei que tem muita gente sem receber”, aponta.

A Prefeitura da Serra disse que o pagamento não foi feito junto com os demais profissionais pois havia pendências de documentação e perda de prazos processuais. Os processos citados estão tramitando junto a administração.

Comentários

Mais notícias

Curados são mais da metade dos casos confirmados de coronavírus na Serra

Mesmo com o aumento diário de moradores infectados pelo coronavírus, a Serra também está se destacando no número de pessoas curadas da Covid-19. De...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade registra 348 óbitos

Após algumas semanas registrando uma diminuição no número de mortes diárias causadas pelo coronavírus, a Serra voltou a ter altos casos fatais dentro do...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!